ABCCON/MS vai a evento que debate sobre a eficiência energética e tarifações das concessionárias

Encerra na sexta-feira (10) o II Encontro Nacional por Classes dos Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, em Brasília-DF. O evento é realizado no auditório da (Agência Nacional de Energia Elétrica), que promove o seminário, no qual são debatidos pontos como bandeiras tarifárias, iluminação pública, microgeração e até irrigação. Representam o Estado no evento, a Associação Brasileira da Cidadania e do Consumidor de Mato Grosso do Sul (ABCCON/MS). 

“Até pelo momento que o país vive e essa atualização da tarifa foi muito importante vir ao encontro representando os consumidores residenciais do nosso Estado. Pretendemos atuar no retorno quanto ao incentivo ao usuário comum reduzir o seu consumo, por meio de uma utilização consciente. Acredito que seja esta a principal maneira de dar uma resposta adequada em um momento como esse.”, diz a Diretora de Serviços Públicos da ABCCON/MS, Maria Rita Barcelos Giraldelli, que esteve no evento acompanhada do vice presidente da entidade, Erivaldo Marques.

O Encontro teve início no dia 6 de Abril, e também discute a respeito dos programas federais de descontos sociais nas cobranças de energia para famílias de baixa renda. Dependendo da bandeira tarifária são concedidas isenções de até 65% no valor das contas