Dezembro começa com vendas fracas e comércio aposta nos atrasadinhos
Vendas continuam fracas na Capital mesmo com pagamento de 13º
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Vendas continuam fracas na Capital mesmo com pagamento de 13º
esmo com horário estendido até as 19 horas, as vendas não estão animadoras do comércio central de Campo Grande. Com vendas fracas desde os últimos meses, os comerciantes contrataram menos temporários e estão com a expectativa de que os clientes vão deixar para a última hora.
O gerente de uma loja de roupas do centro, Ulisses Evangelista Júnior, espera que as vendas melhorem nos próximos dias. “Até agora o pessoal não tem comprado muito, mas eles sempre deixam para a última hora”, afirma.
Ele comentou que a saída é promoção e o crediário. “Estamos com produtos mais em conta para chamar a clientela e crediário, para pagamento parcelado em até seis vezes”, disse.
A gerente Katiusce Peixoto, que trabalha há 12 anos com comércio, espera que as vendas sejam boas mesmo com menor procura. “A expectativa é boa, não podemos desanimar, mas sabemos que os consumidores estão, este ano, com um pé atrás. Estão pesquisando para depois vir comprar. Eles sempre deixam para comprar perto do Natal”, cita ela.
“Nos anos anteriores sempre esperávamos um aumento de 10%, esse ano é uma baixa de 10%”, destaca. O jeitinho encontrado pela loja, segundo Katiusce, é um sorteio de fim de ano. A cada compra, o cliente concorre a uma moto 0 km.
O sorteio de 5 calças em outra loja da Capital tem sido o chamariz. “Nós estamos panfletando mais esse ano, abordando os clientes e chamando para participar do sorteio da loja e já aproveitamos para mostrar os produtos. Neste ano, as vendas estão 20% menor que em 2014, então, quem tem vendedores e um bom atendimento está fazendo a diferença”, declara a proprietária Patrícia Bravo.
“As vendas já vinham sendo menor nos últimos meses. Nós sabemos, e precisamos ter uma expectativa mais consciente com a realidade. Não está fácil para ninguém. Os clientes estão procurando preços baixos esse ano”, cita.
A manicure Eduarda da Silva, de 46 anos, está pesquisando para procurar preços mais baixos. “Ainda estou vendo, pensando como vou fazer esse ano. Ainda não comprei”.
Edimar da Silva Matos é gerente de uma loja de calçados e tem verificado o cenário nas vendas deste ano. “As vendas estão retraídas. Os consumidores não estão gastando tanto, e estão preferindo pagar à vista”, disse.
“Gastar menos, pagar contas, essa é a saída para esse fim. Não dá para presentar todos como em anos anteriores, mas uma lembrançinha quem sabe”, disse Cristiane Mendes Benites, de 38 anos.
Temporários
O número de temporários contratado neste fim de ano foi bem menor que em anos anteriores. A Fetracom/MS (Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul) já tinha feito a estimativa que neste ano as contratações seriam a metade do ano passado nos 79 municípios do Estado.
O cenário foi confirmado pela equipe de reportagem do Jornal Midiamax, que visitou 5 lojas da Capital, e em todas as contratações foram 50% das verificadas no ano passado. “A equipe está menor. Preferimos fazer mais com menos. Os profissionais que estão trabalhando são multitarefas, treinamos para que todos saibam fazer de tudo um pouco”, disse o gerente Edimar.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.