Conab realiza vistoria em armazéns e grãos produzidos no Estado

Ao todo serão vistoriados 122 armazéns. A expectativa é analisar 400 mil toneladas de grãos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ao todo serão vistoriados 122 armazéns. A expectativa é analisar 400 mil toneladas de grãos

Segue até o dia 13 de fevereiro as fiscalizações de estoques públicos  referentes a este ano. O trabalho será realizado por 18 técnicos da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).

As fiscalizações serão realizadas em 122 armazéns próprios e credenciados em oito regiões, incluindo o Estado. A estimativa é de que sejam vistoriadas 400 mil toneladas de grãos.

Além de Mato Grosso do Sul, o trabalho será realizado em Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia e Sergipe.

Serão vistoriados grãos de arroz, café, feijão, milho e trigo. Todos os produtos fiscalizados foram adquiridos por meio de AGF (Aquisição do Governo Federal) e Contrato de Opção, além de outras modalidades.

Serão observadas as condições de armazenagem, conservação e a quantidade de grãos estocados. Caso seja identificada alguma irregularidade, o fato será informado ao Ministério Público e à Polícia Federal e as armazenadoras ficam impedidas de operar com a Conab por um período de dois anos, além de ser obrigada a restituir o estoque inicial.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a Conab para saber a quantidade de armazéns e grãos vistoriados no estado, no entanto, não foi possível obter a informação no momento e a assessoria de comunicação se comprometeu a verificar as informações.

Conteúdos relacionados

Bolsa Família
salário