Vencimento será em 10 de janeiro

Os boletos do (Imposto Predial e Territorial Urbano) começam a ser confeccionados nesta segunda-feira (16). O intuito, segundo o secretário de Planejamento, Finanças e Controle, Disney Fernandes, é que a fatura chegue ao contribuinte até o dia 10 de dezembro, um mês antes do primeiro prazo vencer aos que desejam garantir 20% de desconto no valor total do tributo.

O pagamento pode ser feito também no dia 10 de fevereiro com 10% de desconto à vista ou 5% para quem quer parcelar a dívida. O chamado Refis (Programa de Recuperação Fiscal ) está previsto para começar em 23 de novembro com duração de 30 dias. Segundo o titular da Seplanfic não adianta estipular dois ou três meses de prazo “porque todo mundo deixa para acertar na última semana”.

No Diário Oficial da última sexta-feira (13) o prefeito de , Alcides Bernal (PP), oficializou, por meio de decreto, o reajuste de 9,57% no valor do IPTU, além disso, a publicação ilustrou as regras utilizadas para o cálculo e o padrão da cobrança para cada terreno e padrão de imóvel.

“É a mesma estrutura, o mesmo cálculo, os valores dependem do metro quadrado que são divididos em 1.600 setores. Isso vai de quanto vale o terreno, da metragem e do padrão da construção. Isso se chama Planta de Valores Genéricos”, explicou Disney.