Caixa eleva juros para financiamento da casa própria a partir de segunda

Financiamento Programa Minha Casa Minha Vida e do FGTS não sofreram alteração

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Financiamento Programa Minha Casa Minha Vida e do FGTS não sofreram alteração

 O financiamento da casa própria vai ficar mais caro a partir de segunda-feira (19), para quem pretende usar recursos da poupança. A Caixa Econômica Federal irá reajustar os juros das operações contratadas por meio do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo).

De acordo com a Caixa, quem já assinou contrato não terá mudanças. O aumento foi justificado pelo aumento da taxa Selic (juros básicos da economia), que subiu para 11,75% ao ano. Os correntistas da Caixa terão alteração de 8,75% para 9% ao ano, já para quem não é correntista do banco as taxas não mudam, sendo mantidas em 9,15%.

Os financiamentos de imóveis com recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), ou pelo Programa Minha Casa Minha Vida não sofreram alterações. Para os servidores públicos, a taxa aumentará de 8,6% para 8,7% ao ano para os correntistas.

Para o SFI (Sistema de Financiamento Imobiliário), que não tem limite de valor para os imóveis, a taxa para quem não tem conta na Caixa irá subir de 9,2% para 11% ao ano. Já as linhas de financiamentos da SFH ( Sistema Financeiro de Habitação) possuem custo de 12% ao ano, e financiam até 90%  dos imóveis, com valor máximo de avaliação em R$  750 mil reais.

 

Conteúdos relacionados

Bolsa Família
salário