Azambuja destaca geração de emprego e renda em expansão de fábrica de celulose
A obra de ampliação já está em andamento
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A obra de ampliação já está em andamento
O governador Reinaldo Azambuja participou na manhã desta sexta-feira (30) do lançamento da pedra fundamental do Projeto Horizonte 2 da Fibria, que irá dobrar a capacidade da sua unidade em Três Lagoas.
Com investimentos que passam dos R$ 7 bilhões, a obra de ampliação já está em andamento e de deve gerar cerca de 40 mil empregos diretos e indiretos. A previsão é de que a nova linha de produção entre em operação no último trimestre de 2017, quando a capacidade total da Fibria passará a ser de 3,05 milhões de toneladas de celulose por ano.
Para o governador Reinaldo Azambuja, a expansão da Fibria mostra que a empresa acredita no crescimento do país e na geração de empregos e renda para o Estado e toda a região. “Para que esse tipo de investimentos sejam feitos, é fundamental acreditar no crescimento do país e, principalmente, acabar com a sensação de pessimismo que existe, pois Mato Grosso do Sul e o Brasil são maiores que a crise”, afirmou.
O presidente da Fibria, Marcelo Castelli destacou que essa expansão da unidade de Três Lagoas é um um marco na história da indústria, que cai gerar mais empregos e renda para toda a região. “Essa obra vai gerar além de emprego e renda, mais qualidade de vida para a população, e desenvolvimento para Três Lagoas e para o Estado “, disse.
A ministra de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cátia Abreu, que também representou a presidente Dilma Rousseff, disse mostrou otimismo com a obra e com o crescimento do Brasil. “Esse tipo de investimento vai gerar mais emprego e renda, aliado ao desenvolvimento da região em vários setores, dinamizando e fortalecendo economia”, finalizou.
O evento contou com a presença do secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, do secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, dos senadores Waldemir Moka e Simone Tebet, da prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, além de deputados federais e estaduais, e demais autoridades civis e militares.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bêbado, motorista é preso após bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.