A empresários, Reinaldo promete diminuir burocracia e impostos para atrair projetos

Ter um Estado mais eficiente, modernizando setores para diminuir a burocracia. Esta é uma das propostas apresentadas pelo candidato do PSDB ao governo de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, em encontro com empresários da construção civil, na manhã desta segunda-feira (8). O candidato do PT, Delcídio do Amaral, será o segundo a falar no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ter um Estado mais eficiente, modernizando setores para diminuir a burocracia. Esta é uma das propostas apresentadas pelo candidato do PSDB ao governo de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, em encontro com empresários da construção civil, na manhã desta segunda-feira (8).

O candidato do PT, Delcídio do Amaral, será o segundo a falar no evento do Sinduscon (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção Civil). Em seguida será a vez de Nelsinho Trad, do PMDB.

Em sua apresentação, Reinaldo prometeu solucionar um dos principais problemas apontados pelo setor: a demora do Poder Público nos processos de licenciamento de projetos.

Segundo o tucano, o excesso de burocracia nos trâmites resulta de falta de vontade política. Ele defendeu regras claras para os dois lados – Estado e empresários.

“O governo não pode ser refém disso, precisa de regulamentos claros, porque é aí que as coisas acontecem”, discursou. “A culpa é do Estado, que não se modernizou”, emendou o tucano.

Reinaldo defende a redução da carga tributária, já que os impostos, na visão dele, afugenta investimentos. Prometeu estabelecer relação de diálogo com os setores produtivos.

Caso seja eleito, Reinaldo disse que pretende extinguir duas secretarias estaduais. Ele não citou as pastas, mas completou prometendo desmembrar a Seprotur (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo).

Conteúdos relacionados

Bolsa Família
salário