Vendedores ambulantes não credenciados pela Prefeitura de não poderão comercializar produtos no entorno da Esplanada Ferroviária, onde acontece o de rua da cidade. A fiscalização será feita pela (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) com apoio da Guarda Civil Metropolitana.

No dia 19 de janeiro, o Município publicou de credenciamento para vendedores com interesse em trabalhar durante os dias de folia. Na última quarta-feira (31), publicação no Diário Oficial listou 56 selecionados para vendas de alimentos e bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

“No interior estarão os vendedores cadastrados e habilitados conforme o edital, já no entorno a venda é proibida. Faremos a fiscalização para evitar a venda e a proliferação de garrafas de vidro, que também serão proibidas”, explica o gerente de fiscalização de posturas da Semadur, Ademir Cristaldo.

Na área dos blocos, quatro contêineres serão posicionados para armazenar produtos retidos durante as fiscalizações.

Crianças e adolescentes na mira dos fiscais

De acordo com Adriano Vargas, presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares de Campo Grande, a maior preocupação do órgão de proteção a crianças e adolescentes ainda é o fornecimento de bebida alcoólica para menores de idade, situação que anualmente se repete no Carnaval.

“É um crime, mas a gente sempre vê crianças e adolescente em coma alcoólico”, detalhe. Por esse motivo, neste ano ambulantes selecionados pelo edital da Prefeitura vão trabalhar com placas sinalizando a proibição. “Também teremos reforço no efetivo e faremos campanhas de conscientização e orientação nessas barracas”, finaliza.