Tempo vira em Campo Grande, roupas de frio ganham vitrines e animam lojistas
Vendas ainda são tímidas, mas animam lojistas de Campo Grande
Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Parece que agora é verdade e o primeiro frio do ano deve chegar ao Mato Grosso do Sul nesta semana. Nesta terça-feira (18), o dia amanheceu chuvoso e com temperaturas amenas, o suficiente para que as roupas de frio ganhassem as vitrines das lojas, em Campo Grande.
Lojistas confirmam que o interesse por roupas da coleção outono/inverno ainda é tímido, mas as expectativas com a época do ano são altas. É o caso da loja Rosa de Sarom, localizada na rua 14 de julho, onde os manequins amanheceram mais cobertos.
A vendedora Claudia Oliveira explica que as vitrines amanheceram trocadas, com casacos mais finos, já que o frio ainda não chegou. “Esperamos vender bastante sempre, trabalhamos com peças boas, diversificadas, tamanho pequeno ao grande para adulto”, conta.
Já Doralice Casto Opero fechou a loja física recentemente e agora mantém as vendas em casa e nas redes sociais. “Fiz um estoque bom de frio e já comecei a vender essas roupas para o público feminino”, conta a proprietária da La Belle Manu.
Quando o assunto é o público masculino, as vendas costumam ser mais tímidas. Rogério da Silva Queiroz, proprietário da loja Restart Modas, conta que aposta mais nas coleções de verão e outono. “Homem é mais resistente para usar roupa de frio, então prefiro esperar um pouco”, conta.
Frio vem aí
Após as chuvas desta terça-feira, é esperada uma queda acentuada das temperaturas do Mato Grosso do Sul, devido a uma frente fria, sendo prevista como a mais intensa do ano até o momento. A sexta-feira, feriado nacional de Tiradentes, deve ser o dia mais frio.
Em Campo Grande, o Inmet prevê que na quarta-feira (19) as temperaturas variem de 18°C a 24°C. Na quinta (20), a mínima chega a 14°C e, na sexta (21), os termômetros devem marcar 11°C.
Na região sul do Estado, o frio deve ser ainda mais intenso. Em Ponta Porã, a previsão do Inmet é de mínima de 19°C e máxima de 24°C já na terça (18). A temperatura segue caindo e chega a 11°C na quinta (20) e a mínima de 9°C na sexta (21).
Em Corumbá, região pantaneira, o frio também será intenso. Mas lá a temperatura só começa a cair na quarta-feira (19), chegando a mínima de 16°C na quinta (20) e de 13°C na sexta (21).
Em Três Lagoas, região leste, o cenário é parecido. As temperaturas caem na quarta, chegando a mínima de 14°C. Na sexta-feira (21), os termômetros devem marcar mínima de 12°C, segundo previsão do Inmet.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Técnica de enfermagem procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.