Tempo vira em Campo Grande, roupas de frio ganham vitrines e animam lojistas
Vendas ainda são tímidas, mas animam lojistas de Campo Grande
Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Parece que agora é verdade e o primeiro frio do ano deve chegar ao Mato Grosso do Sul nesta semana. Nesta terça-feira (18), o dia amanheceu chuvoso e com temperaturas amenas, o suficiente para que as roupas de frio ganhassem as vitrines das lojas, em Campo Grande.
Lojistas confirmam que o interesse por roupas da coleção outono/inverno ainda é tímido, mas as expectativas com a época do ano são altas. É o caso da loja Rosa de Sarom, localizada na rua 14 de julho, onde os manequins amanheceram mais cobertos.
A vendedora Claudia Oliveira explica que as vitrines amanheceram trocadas, com casacos mais finos, já que o frio ainda não chegou. “Esperamos vender bastante sempre, trabalhamos com peças boas, diversificadas, tamanho pequeno ao grande para adulto”, conta.
Já Doralice Casto Opero fechou a loja física recentemente e agora mantém as vendas em casa e nas redes sociais. “Fiz um estoque bom de frio e já comecei a vender essas roupas para o público feminino”, conta a proprietária da La Belle Manu.
Quando o assunto é o público masculino, as vendas costumam ser mais tímidas. Rogério da Silva Queiroz, proprietário da loja Restart Modas, conta que aposta mais nas coleções de verão e outono. “Homem é mais resistente para usar roupa de frio, então prefiro esperar um pouco”, conta.
Frio vem aí
Após as chuvas desta terça-feira, é esperada uma queda acentuada das temperaturas do Mato Grosso do Sul, devido a uma frente fria, sendo prevista como a mais intensa do ano até o momento. A sexta-feira, feriado nacional de Tiradentes, deve ser o dia mais frio.
Em Campo Grande, o Inmet prevê que na quarta-feira (19) as temperaturas variem de 18°C a 24°C. Na quinta (20), a mínima chega a 14°C e, na sexta (21), os termômetros devem marcar 11°C.
Na região sul do Estado, o frio deve ser ainda mais intenso. Em Ponta Porã, a previsão do Inmet é de mínima de 19°C e máxima de 24°C já na terça (18). A temperatura segue caindo e chega a 11°C na quinta (20) e a mínima de 9°C na sexta (21).
Em Corumbá, região pantaneira, o frio também será intenso. Mas lá a temperatura só começa a cair na quarta-feira (19), chegando a mínima de 16°C na quinta (20) e de 13°C na sexta (21).
Em Três Lagoas, região leste, o cenário é parecido. As temperaturas caem na quarta, chegando a mínima de 14°C. Na sexta-feira (21), os termômetros devem marcar mínima de 12°C, segundo previsão do Inmet.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino de 9 anos que matou 23 animais foi à inauguração de fazendinha na véspera do massacre
- Álcool e corante: Trio é preso por fabricação e venda de perfumes falsificados em Campo Grande
- VÍDEO: Câmeras flagraram agressões ao cantor Begèt de Lucena próximo a bar de Campo Grande
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
Últimas Notícias
Homem é preso com arma após mandar ex se ajoelhar e implorar para não levar tiro
Mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juízo da Comarca de Campo Grande
Moraes determina extradição de foragidos do 8/1 que estão no exterior
A íntegra das decisões está em segredo de Justiça
Mais um em MS: Bolão de Anaurilândia fatura R$ 1,4 milhão na Lotofácil
Neste bolão de 16 cotas a aposta foi com 19 números
Desaparecida há 15 dias, corpo de servidora pública é encontrado em lixão
O irmão da vítima confirmou nas redes sociais que trata-se do corpo de Leiza
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.