Recebeu uma reclamação de um cliente em relação à sua empresa? Cuidado, pode ser um golpe! O (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor) registrou denúncias de empresas de diferentes setores que receberam mensagens falsas atribuídas ao Procon/MS, alegando abertura de no órgão.

Essas fraudulentas são enviadas às empresas, informando sobre a suposta abertura de uma reclamação por parte do consumidor, juntamente com um link onde os detalhes do processo podem ser visualizados. No entanto, ao abrir o link, as empresas se deparam com uma ‘armadilha'.

Para evitar cair em golpes, o Procon-MS orienta os consumidores a sempre verificarem os dados do remetente e a denunciarem as tentativas de golpe por meio dos canais oficiais do órgão.

Conforme o Procon-MS, essa prática não é recente e se assemelha às notificações enviadas às empresas nos meses de junho e julho deste ano.

Serviço:

Se você suspeitar de um golpe, a orientação do Procon/MS é que não abra as mensagens enviadas por e-mail ou WhatsApp. As verdadeiras reclamações são originadas somente nos canais oficiais e institucionais, com e-mails que utilizam o domínio “@procon.ms.gov.br“.