A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) vai promover o de Conciliação Educacional, entre os dias 10 de junho e 10 de julho, para auxiliar o setor de educação a negociar com clientes em dívidas e retomar o pagamento de mensalidades em atraso.

A conciliação é uma ferramenta para promover uma negociação de forma rápida e segura, com homologação pelo juiz. O método é usado há mais de 10 anos pela Associação Comercial para ajudar empresas de Mato Grosso do Sul a recuperarem débitos e efetivarem acordos com clientes devedores.

De acordo com a gerente de negócios na e coordenadora do mutirão, Paola Nogueira, a inadimplência é um problema que atinge tanto as instituições educacionais, quanto os pais de alunos que estão em débito por algum percalço.  “Esta fase do mutirão vai reunir empresas interessadas em oferecer uma negociação diferenciada e quem aderir poderá optar pela conciliação online ou presencial com seus inadimplentes”.

Podem se cadastrar no mutirão escolas que atuam com a primeira até o ensino médio, instituições de ensino superior, unidades educacionais de ensino técnico ou profissionalizante, escolas de idiomas e qualquer outra empresa do segmento educacional.

As inscrições podem ser feitas até 25 de maio, pelo telefone 9 9671-7812 ou diretamente na entidade, localizada na Rua 15 de Novembro, 390, Centro. Não há taxa de adesão.