Leilões em novembro movimentam pecuária pantaneira em Corumbá

Esses leilões são parte integrante da edição 2023 da Feapan que continuará sua programação no dia 5 de novembro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Leilão em Corumbá (Foto: Sindicato de Corumbá)

Na primeira semana de novembro, o Sindicato Rural de Corumbá, situado a 417 km de Campo Grande, estará promovendo dois leilões de destaque no tatersal do Parque de Exposição Belmiro Maciel de Barros. Os eventos serão transmitidos ao vivo pela Leiloboi a partir das 19h.

No dia 3 de novembro, serão ofertados 130 touros nelores de alta genética, com a participação de renomados produtores como Mate Laranjeira, Nelore Gi Genio e Fazenda Seriema. Já no dia 4 de novembro, mil cabeças de gado de corte para cria e recria provenientes de diversas propriedades pantaneiras serão colocadas à venda.

Os leilões organizados pela entidade rural do município sempre se destacaram pelo sucesso nas vendas e pela qualidade genética dos animais. Os preços alcançados geralmente superam a média do mercado, conforme afirmou o presidente do sindicato, Gilson de Barros.

“Nossos leilões são conhecidos pela alta liquidez, atraindo compradores de diferentes regiões do Estado devido à qualidade dos animais e ao grande potencial na produção de bovinos em nosso município”, declarou o dirigente. Ele também mencionou a melhora perceptível no mercado e expressou otimismo para o início do próximo ano.

Esses leilões são parte integrante da edição 2023 da Feapan (Feira Agropecuária do Pantanal), que continuará sua programação no dia 5 de novembro.

Conteúdos relacionados