A estreia do filme da Barbie, a boneca mais famosa do mundo, acontece só na quinta-feira (20), no entanto, desde o início da semana o lançamento já movimenta a rotina de diversas lojas do comércio de Campo Grande. Diante da proporção que o assunto tomou, a estratégia de alguns lojistas tem sido apostar em vitrines temáticas e na variedade de produtos cor de rosa, oportunidade para atrair clientes e garantir um extra.

Classificado por especialistas como a aposta do ano, o filme chega às bilheterias de todo o Brasil com altas expectativas. A produção teve orçamento de 100 milhões de dólares, o equivalente a quase R$ 500 milhões, e traz elenco de peso, como a atriz Margot Robbie, que dá vida à boneca “patricinha” e sucesso de gerações.

Manequins em destaque expõem itens cor de rosa na Loja Mega Jeans, no Centro. (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Vendedora de uma loja na Rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande, Aizes Vasconcelos até estranhou o aumento repentino na procura por itens cor de rosa. “Desde o início da semana aumentou muito e eu não sabia o porquê. Perguntei para uma cliente e ela disse que todo mundo estava combinando de ir vestido de rosa no cinema”, lembra. 

Segundo ela, o evento virou o lançamento do filme e é positivo para o comércio, que tem a possibilidade de elevar as vendas no período pós-festas juninas. “Muito cliente entra na loja para comprar o produto rosa, mas acaba levando outra peça. Isso é bom”, finaliza. 

Frente da Loja Mulatus, no Centro de Campo Grande. (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Na loja onde a Bruna Heloísa é gerente, produtos na cor preferida da boneca Barbie já estampam as vitrines desde segunda-feira. Entre as opções, roupas, calçados e acessórios para eles e para elas. “Trocamos por causa do filme e toda hora temos de substituir porque a demanda está bem legal, mas 90% dos clientes são mulheres”, comenta. 

Amanhã, no dia da estreia, Bruna e as colegas de trabalho prometem inovar no look. “Combinamos de trabalhar de rosa. É uma maneira de inspirar e animar ainda mais o cliente”, conta. 

Vendas dobraram

Se para os adultos o filme da Barbie já trouxe empolgação, entre as crianças o momento é de êxtase. Onde a Thais Marques trabalha, todas as peças são dedicadas para crianças e o movimento dos últimos dias superou as expectativas. “Desde a semana passada teve procura, aumentou em 99% por conta do filme. Todos querem assistir vestindo rosa”, comenta. Na loja, vestidos rosas e com estampa da Barbie saem a partir de R$ 80.

Além do momento de euforia de pais e filhos, Thais afirma que o cenário é positivo para quem vende. “Nós mandamos confeccionar mais opções e sábado teremos mais novidades. Para o comércio é sempre muito bom quando sai algum tema porque aumenta nossas vendas e nosso lucro”, finaliza. 

Se você pretende ver o filme, confira reportagem do Jornal Midiamax que listou os locais onde o filme será exibido em Campo Grande (clique aqui e acesse).