A chegada do feriadão de Corpus Christi, na próxima quinta-feira (8), e do padroeiro Santo Antônio, no dia 13, deve animar o , para faturamento e tempo extra de quem estará de . Segundo o calendário da (Associação Comercial e Industrial de ), a abertura das lojas é facultativa, o empresário tem liberdade de decidir abriu ou fechar.

Corpus Christi é feriado nacional, portanto, a decisão de ponto facultativo é determinada pelo Governo Federal, já a celebração do padroeiro é ponto facultativo municipal.

A associação reforça que o empresário que abrir deve informar ao sindicato dos trabalhados até cinco dias antes. Empresas que não contribuem ao sindicato devem emitir pagamento de R$ 20 por funcionário. Já o contratante que contribui tem indenização de 7% do piso salarial.

Vale lembrar que o funcionário que trabalhar tem direito a pagamento de hora extra ou folga compensatória em até 15 dias.

Serviço público

Serão seis dias de folga aos servidores públicos, de 8 a 13 de junho. A expectativa é de movimentação no comércio, principalmente dos consumidores que não têm tempo durante a semana.