O Procon Estadual de Mato Grosso do Sul autuou um localizado na rua Afluente, no loteamento Rancho Alegre II, por comercializar produtos com prazo de validade expirada ou impróprio para o consumo humano, e não apresentarem as informações necessárias ou exigidas pela legislação.

Entre os itens com validade vencida, destaque para 33 unidades de cerveja — três barris com cinco litros cada vencidos desde julho de 2021, 29 garrafas long neck e uma lata com vencimento em janeiro de 2022 —, cinco quilos de banha suína vencida em janeiro do ano em curso, 56 unidades de pó para preparo de gelatina — alguns dos quais vencidos em dezembro do ano passado —, 19 embalagens de ameixas secas, 34 embalagens de empanados de frango, 12 de hambúrguer e 30 de salaminho.

Foram encontrados também cinco ‘rolinhos' de massa para pastel totalizando 2,5 quilos, cinco embalagens de pães diversos, macarrão instantâneo, farinha de arroz, iogurtes, 10 embalagens de mucilon, sucos, refrescos, energéticos, bebidas alcoólicas com vencimento em diversas datas.

Impróprios ao consumo humano estavam expostos produtos tais como carne congelada, peixe e azeitonas que não dispunham das informações necessárias e previstas na legislação.

Todos os produtos que não apresentavam condições para comercialização foram descartados e inutilizados pela equipe do órgão integrante da (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, e Trabalho) na presença de pessoas responsáveis pelo estabelecimento comercial.