Prefeitura sanciona projeto de cursinho popular em Campo Grande

O programa tem a intenção de ingressar estudantes carentes em concursos públicos
| 09/05/2022
- 09:27
vagas em concurso
Imagem ilustração (Foto: Divulgação)

A Prefeita Adriane Lopes (Patriota), sancionou o projeto de Lei denominado ‘Cursinho Preparatório Popular’. A informação foi divulgada do desta segunda-feira (9).

O programa tem a intenção de ingressar estudantes carentes em concursos públicos. Segundo o Diogrande, o cursinho consiste em disponibilizar para os candidatos aulas de revisão das disciplinas, conforme exigência de cada edital.

As aulas serão diárias e terão carga horária de 20 a 25 horas semanais.

Inscrição no projeto

Para inscrever-se no curso preparatório para ingresso em concursos públicos municipais é necessário que o candidato atenda aos seguintes requisitos:

I - tenha cursado o ensino fundamental ou médio em escola pública;

II - comprove impossibilidade de custear um curso particular e que tenha renda familiar mensal de até 3 (três) salários mínimos vigentes;

III - resida no Município de Campo Grande-MS.

O aluno poderá participar deste programa por mais dois anos consecutivos, prorrogados por uma única vez.

Também ficou autorizado o Municipal a realizar convênio com as faculdades e universidades locais, com o governo do Estado, com o governo Federal, instituições diversas e empresas privadas, para o fim de implementar o programa.

Prefeitura deve publicar decreto

O Poder Executivo Municipal ainda publicará um decreto informando o número de vagas ofertadas e o período de inscrição para participação do Programa.

As despesas com a execução da presente Lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

Veja também

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou na noite desta sexta-feira, 24, que manterá...

Últimas notícias