Mesmo após reforma, carro de leilão precisa de aval do Inmetro para rodar, diz Detran-MS
Proprietário entrou na Justiça após ter Onix apreendido por suspeita de remontagem
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um veículo comprado em leilão, envolvido em sinistro, deve ser aprovado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) antes de ser levado para regularização. É o que informa o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), depois que um proprietário entrou na Justiça para reaver veículo apreendido por suposta irregularidade neste sentido.
Entenda
O proprietário afirmou que comprou um Onix 1.0 com leiloeiro oficial em outro estado, por R$ 34 mil. Ele adquiriu o veículo sinistrado e consertou para venda, trocando várias peças. Inclusive, usou parte da fuselagem traseira de outro carro semelhante, tudo devidamente documentado, visando regularização para fechar negócio. Ocorre que ao levar o veículo para vistoria, após os reparos, teve o mesmo apreendido no Detran-MS no último dia 12 de janeiro, por suspeita de remontagem.
Ele chegou a procurar a Deletran (Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito) e tentou reaver o Onix como fiel depositário, mas foi informado que isso só seria possível após uma perícia, que deveria ocorrer apenas no fim de fevereiro. Assim, considerando que o carro pode ser desvalorizado em razão da deterioração no pátio do Detran, acionou a Justiça.
Ele ingressou com um pedido de tutela de urgência, a fim de que possa tirar o carro de lá. Agora aguarda manifestação do Judiciário. Por meio da assessoria de imprensa, o Detran-MS explicou que esses veículos podem retornar às ruas, desde que o dano seja reparado e aprovado pelo Inmetro, para que seja transferido e regularizado devidamente, conforme resolução 810 de 2020, do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).
Assim, independentemente da origem da compra, se houver sinistro que atinja a estrutura, os reparos devem ser analisados pelo Inmetro, por questões de segurança. Somente após autorização deste órgão é que será realizada vistoria pelos departamentos de trânsito. O proprietário do carro aguarda manifestação judicial.
Notícias mais lidas agora
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Tenho nojo de índio’: Após repercussão, autora de áudio se diz arrependida e pede desculpas à polícia em MS
Indígenas protestaram contra os áudios vazados
BR-163 tem 17 trechos em sistema de pare e siga e cinco interdições nesta terça-feira; confira
O pare e siga ocorre quando uma das faixas é interditada enquanto o fluxo de veículos segue pela outra
Ex do filho de Gal Costa detona mãe, atual namorada do jovem: “Talarica”
Gabriel Costa vive um relacionamento com Daniela Tonani, sua ex-sogra; Luisa Tonani, ex-namorada do filho de Gal Costa, alfinetou a situação
ALEMS aprova quatro projetos nesta terça-feira
Dentre os textos aprovados está PL que institui a Semana de Conscientização do Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem (TDL) no Estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.