A celebração da Páscoa está chegando e o campo-grandense já está se preparando para a data. Com os preços dos tradicionais ovos de Páscoa em alta, a reportagem do Jornal Midiamax consultou os consumidores para entender qual a melhor alternativa para este ano. 

A consumidora Priscila Kaiel relata que os preços dos ovos de páscoa estão altos e, por isso, já está comprando barras de chocolate e insumos para confecção dos ovos de páscoa de forma caseira este ano. “Pela questão de ser mais fácil porque estou na minha e também pela questão de preço, né?”.

Adepta ao ovo de páscoa caseiro, a doméstica Silvia Rosa, de 55 anos, afirma que os preços dos ovos prontos estão dobrados e os caseiros, além de mais baratos, possibilitam confeccionar o próprio doce de forma personalizada. “O ovo de colher você faz um pequeno, recheia, dá para alguém e ainda sobra”, argumenta.

Em dúvida sobre o que fazer na páscoa deste ano, a autônoma Isabelle Monteiro, de 27 anos, aponta que tem o costume de confeccionar os ovos de páscoa em casa com a família. “Todo mundo se reúne e vai montando os ovos”, descreve. No entanto, a autônoma relata que este ano está tudo muito caro e, por isso, as expectativas para a celebração estão baixas. “Estou fazendo pesquisa, vendo o que compensa”. 

Chocolate em barra é um dos produtos mais procurados pelos consumidores neste período.
(Foto: de França/Midiamax)

A gerente da loja Casa de Doces, Luzanira Alves, aponta que as vendas dos produtos para a confecção de ovos de páscoa estão acontecendo desde o mês de fevereiro e em março já estão em um ritmo acelerado. “As vendas já estão aquecendo”.

De acordo com Luzanira, as expectativas de venda são mais altas este ano, se comparado a 2021, e é esperado o maior número de vendas de produtos durante a semana que antecede a Páscoa, do dia 11 a 16 de abril. Ainda segundo a gerente da loja, os produtos mais vendidos são chocolate em barra, em gotas e embalagens.

Em contrapartida, o gerente da loja Confeitar, Vander Ferreira, afirma que as vendas de produtos para ovos caseiros, se comparadas ao ano passado, estão menores este ano. “Está baixo ainda”. Conforme o gerente, os kits de páscoa, como embalagens e chocolates, estão começaram a sair depois do dia 15 deste mês de março.

Com dois filhos, Isabela Duarte, de 38 anos, conta que ainda não iniciou as pesquisas de preço, mas que costuma comprar ovos prontos de mercado e caseiros também. “Eu compro bastante todo ano, é sobrinho, é filho”, comenta. 

Isabela pontua que prefere os ovos caseiros por possibilitar a escolha do chocolate e recheio, entretanto, compra os de mercado também, pois seus filhos preferem. “Para as crianças, eu sempre compro pronto, os que eles escolhem”.

A mãe de dois filhos, Elaine Gonçalves, aponta que os ovos caseiros serão a alternativa para este ano. “Dá para você escolher os recheios, né? (…) Então, você paga, mas dá para escolher de uma forma melhor. Prefiro comprar o caseiro”, esclarece.

Além disso, Elaine relata que a tradição de família são os ovos de mercado, contudo os ovos de páscoa deste ano estão mais caros e, dessa forma, a escolha da vez será os ovos caseiros. “Por causa do de preço, combustível, então acaba que tudo sobe mesmo”, explica.