Posto de combustível é notificado por deixar motoristas confusos com preços em Campo Grande

Órgão orienta para que clientes de atentem a detalhes no momento de abastecer
| 20/05/2022
- 16:09
combustível
Imagem ilustrativa - (Foto: Divulgação)

Não é incomum a dificuldade de visualizar o e quantidade de combustível inserido em no momento de abastecer. Plásticos de proteção, placas e adesivos podem acabar atrapalhando a visão dos motoristas e deixá-lo confuso sobre a quantidade de combustível ou preço cobrado pelo litro.

Nesta sexta-feira (20), um posto de combustíveis, localizado em Campo Grande, foi notificado pelo Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) pela situação.

De acordo com o órgão, uma capa de plástico cobria o visor de duas bombas no estabelecimento, o que é permitido, mas uma delas continua um rasgo que dificultava a visão dos clientes sobre quantidade e preço do combustível. Com isso, o posto recebeu um prazo legal para que o problema fosse selecionado.

Em nota, o Procon-MS orienta que consumidores verificar se os números do painel estão “zerados” antes do início do abastecimento e se o valor registrado na bomba é o mesmo na hora de efetivar o pagamento.

Além disso, é importante exigir que, no ato do abastecimento, o frentista esteja acionando o “gatilho” para evitar que seja “injetado” apenas ar no tanque de combustível do veículo.

Veja também

Apesar da queda, cesta básica na Capital ainda é a 5ª mais cara do país

Últimas notícias