A véspera de chegou e depois de vários dias com atendimento estendido para os consumidores, algumas lojas vão ter horário diferenciado nesta sexta-feira (24). Confira o abre e fecha de hoje e amanhã, dia de Natal, em Campo Grande. 

Supermercados – Nos dias 24 e 31 de dezembro de 2021 — véspera de Natal e Ano Novo, respectivamente — as empresas do setor supermercadista da Capital poderão abrir suas portas até as 20h.

Já no dia 25 e 1º de janeiro de 2022, as empresas não poderão abrir, conforme acordo feito e em vigência até março do próximo ano. Por isso, antecipe sua ida ao supermercado.

Órgãos Públicos – Os servidores de Campo Grande terão ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro, vésperas do Natal e Ano Novo, dias de feriados. Segundo a Prefeitura de Campo Grande, serviços considerados essenciais, como postos de saúde, seguirão abertos nas datas, uma vez que não são abrangidos. 

UPAS – As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde) funcionam 24 horas, todos os dias, inclusive nos feriados e finais de semana. 

Comércio central – No dia 24 de dezembro o atendimento segue até as 17h e em 31 de dezembro até as 16h. Há exceção aos estabelecimentos localizados nos Shoppings e Centros Comerciais localizados nos hipercenters, que prorrogarão no dia 24 das 9h às 19h e no dia 31 das 9h às 18h. As lojas não abrem no dia 25.

Shoppings

Campo Grande – Na véspera de Natal, dia 24, as lojas, praça de alimentação e lazer, abrem das 10h às 18h. Já no dia 25, ficam abertas apenas praça de alimentação e lazer, das 10h às 22h (facultativo para abertura de lojas).

Norte Sul Plaza – As lojas não abrem dia 25 e nem dia 31. Nesses dias, a praça de alimentação vai funcionar das 11h às 21h de forma facultativa. No dia 24 de dezembro, as lojas funcionam das 9h às 19h. 

Bosque dos Ipês – Na véspera do Natal, todas as lojas abrem das 10h às 18h. O cinema atende conforme horário de programação e os serviços (Fácil e ) estarão fechados. Já no sábado de Natal, todas as lojas de alimentação abrem das 10h às 16h. A Farmácia Pague Menos atende das 10h às 16h, demais lojas ficam fechadas, assim como os serviços Fácil e Detran. O cinema tem funcionamento conforme horário de programação.

Pátio Central – Dia 24 das 8h às 18h. Dia 25 não abre.

Coleta de lixo – Não haverá coleta de lixo no sábado e domingo (26) em Campo Grande, informou a Solurb. Hoje, a coleta de lixo domiciliar e seletiva inicia uma hora mais cedo e os ecopontos funcionam normalmente.

Hemosul – O Hemosul Coordenador na capital irá funcionar das 7h às 12h nas duas sextas-feiras, 24 e 31. Permanecendo fechado apenas no sábado de Natal e de Ano Novo. Nos demais dias (exceto domingo) o atendimento volta ao normal.

Detran-MS – As agências do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em todo Estado estarão fechadas nos dias 24 e 31, seguindo o ponto facultativo. O atendimento volta ao normal nas segundas-feiras após o Natal e Ano Novo. 

Fácil – Nas quatro unidades do Fácil na Capital: Fácil Guaicurus, Fácil General Osório, Fácil e Fácil Bosque dos Ipês, não haverá expediente nos pontos facultativos dos dias 24 e 31 de dezembro.   

Jucems – Nas vésperas de Natal (24) e Ano Novo (31), a Jucems não abrirá, e o atendimento ao público será retomado nas segundas-feiras subsequentes. Porém, a Junta Digital possibilita a realização de diversos serviços por meio da internet no Portal de Serviços.