Depois de 5 anos com CNH definitiva, jovem é impedido de renovação e processa Detran-MS
Jovem de 24 anos, morador no Mato Grosso, ingressou com ação contra o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) por ter sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) provisória cassada. O detalhe é que ele descobriu a medida administrativa somente cinco anos depois, quando iria renovar a carteira provisória e foi impedido. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Jovem de 24 anos, morador no Mato Grosso, ingressou com ação contra o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) por ter sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) provisória cassada. O detalhe é que ele descobriu a medida administrativa somente cinco anos depois, quando iria renovar a carteira provisória e foi impedido.
Consta nos autos que ao fazer 18 anos, ele iniciou o processo para obter a CNH, foi aprovado e recebeu uma habilitação provisória na categoria AB, válida por 1 ano.No entanto, durante o período de validade da provisória, ele recebeu notificação de uma multa em seu veículo na região de São Gabriel do Oeste.
Na verdade, o automóvel era conduzido por outra pessoa. Ele então acionou o Detran-MS e ingressou com recurso. Porém, não obteve resposta sobre o que ficou decidido a respeito do recurso. Imaginando que estava tudo em ordem, ao final daquele ano, ele recebeu a carteira definitiva e, neste sentido, imaginou que o recurso havia sido aceito.
Contudo, cinco anos depois, com a definitiva em mãos, ele tentou renová-la, mas foi impedido em razão da provisória que havia sido cassada pelo Detran-MS. Neste sentido, acionou a Justiça pedindo que a cassação seja suspensa, para que possa fazer a renovação, e pediu mais R$ 20 mil em indenização por danos morais, alegando erro por parte da agência de trânsito, sendo que em momento algum foi informado da medida.
A equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Detran-MS, mas até o momento não obteve resposta.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Lei sancionada: Iguatemi terá receita de R$ 134 milhões para 2025
Este valor está distribuído entre o Orçamento Fiscal e o Orçamento da Seguridade Social
VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
Que maldade? Influencer que produz conteúdo de humor pregou peça em moradores que estão em busca de presentes na rua 14 de Julho
Caminhoneiro fica gravemente ferido após batida entre carretas na MS-306 em Costa Rica
O estado de saúde do motorista encaminhado ao hospital não foi divulgado.
Faltando 4 dias para o Natal, rodoviária de Campo Grande deve ter movimentação de 48 mil passageiros
A cidade de Corumbá está entre um dos destinos mais procurado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.