Cotidiano / Consumidor

Confira o que abre e fecha em Dourados no feriadão da Independência

Repartições públicas não funcionam nos dias 6 e 7, Já as agência bancárias funcionam normalmente na segunda

Marcos Morandi Publicado em 03/09/2021, às 07h15

Supermercados e atacadistas estão abertos durante o feriadão em Dourados
Supermercados e atacadistas estão abertos durante o feriadão em Dourados - Marcos Morandi

Com ponto facultativo decretado na segunda-feira (6), as repartições públicas de Dourados fecham as portas e só reabrem na quarta-feira (8), depois do feriado de 7 de setembro. Entretanto o comércio na área da cidade só deixará de funcionar no domingo e também no Dia da Independência.

Entretanto, os serviços considerados essenciais, como o Hospital da Vida e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), serão mantidos. Além disso, a coleta de lixo na cidade será mantida na terça-feira (7), de acordo com informações da Prefeitura de Dourados.

Entretanto, o funcionamento dos Ecopontos estará suspenso no feriado, retornando às atividades normais na quarta-feira (8).

Veja os setores:

Comércio:

O comércio de Dourados fecha somente no domingo e também na terça-feira (7). Entretanto, conforme acordo coletivo de trabalho, algumas lojas estão autorizadas a abrirem, caso queiram. Supermercados estarão em funcionamento normal, o mesmo acontece com Shopping Center.

Saúde

As unidades básicas de saúde não abrirão durante o feriado. Os usuários que necessitarem de atendimento devem procurar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O Hospital da Vida seguirá com os atendimentos de trauma e urgência. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atenderá normalmente.

Coleta de lixo

Os serviços de coleta de lixo funcionarão normalmente no dia 7 de setembro. De acordo com nota da Prefeitura de Dourados, os serviços de coleta, tratamento e destinação final dos resíduos sólidos domiciliares não serão suspensos.

Bancos:

As agências bancárias estarão abertas na segunda-feira (6), com funcionamento normal, de acordo com o horário estabelecido na pandemia. Já no dia 7 não haverá expediente bancário. Somente os caixas eletrônicos estarão disponíveis para atendimento aos clientes.

Jornal Midiamax