Após 11 meses fechada, Feira Agroecológica de Dourados volta a funcionar
Os adeptos de hortifrutigranjeiros produzidos sem o uso de agrotóxicos já podem voltar às compras em Dourados, segunda maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul. A partir desta terça-feira (9), a prefeitura municipal autorizou a reabertura Feira Agroecológica no Parque dos Ipês. A reinauguração do espaço contou com o retorno de dez produtores, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os adeptos de hortifrutigranjeiros produzidos sem o uso de agrotóxicos já podem voltar às compras em Dourados, segunda maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul. A partir desta terça-feira (9), a prefeitura municipal autorizou a reabertura Feira Agroecológica no Parque dos Ipês.
A reinauguração do espaço contou com o retorno de dez produtores, que vendem hortifrutis livres de defensivos, além de produtos caseiros da área de panificação como pães, bolos, biscoitos, doces, incluindo pastas e compotas e artesanato produzido pelas comunidades rurais.
De acordo com Kallen Christiany Miranda Ferreira, diretora de departamento da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, a proposta da Prefeitura é retomar as atividades e a economia desse segmento, uma vez que ao longo dos últimos 11 meses de pandemia, a mesma estava desativada para a população.
As feiras agroecológicas acontecem nas terças-feiras, a partir das 16h, no Parque dos Ipês. E no Izidro Pedroso, Rua Mozart Calheiro, antiga W5, todas as sextas, a partir das 16h.
“Já estava passando de a hora desse espaço ser novamente reaberto. Aqui só tem coisas boas e que fazem bem para a nossa saúde. Dá para sentir a diferença só de olhar os produtos nas bancas”, comemora a dona de casa Janete Vieira Damasceno.
Cadastro
Kallen explica que os interessados em vender seus produtos nas feiras agroecológicas devem se dirigir até a Secretaria de Agricultura, que fica ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Rua José Luiz da Silva, nº 3.350. No local é feito um termo de cadastro, pois os produtos desta feira precisam ser 100% livres de defensivos.
Após o cadastro, um técnico da Prefeitura Municipal de Dourados, engenheiro agrônomo, vai até a propriedade do interessado, verifica o manejo da produção e faz o laudo. Se o mesmo estiver apto a participar, entra em uma fila de espera para começar a sua comercialização. Para mais informações o telefone de contato da Secretaria de Agricultura é o (67) 3411-7299.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.