Supermercado Real é flagrado vendendo lasanha, bolos e enlatados vencidos há 1 ano
Flagrado novamente com irregularidades, o Supermercado Real teve, mais uma vez, uma das lojas alvo de fiscalização pelo Procon-MS. Com gelatina, biscoitos e pipocas vencidas, além de irregularidades prejudiciais ao consumidor, o mercado foi novamente autuado. Conforme o Procon, no mercado localizado na Rua Zacarias de Paula Nantes, no União, havia 63 pacotes de temperos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Flagrado novamente com irregularidades, o Supermercado Real teve, mais uma vez, uma das lojas alvo de fiscalização pelo Procon-MS. Com gelatina, biscoitos e pipocas vencidas, além de irregularidades prejudiciais ao consumidor, o mercado foi novamente autuado.
Conforme o Procon, no mercado localizado na Rua Zacarias de Paula Nantes, no União, havia 63 pacotes de temperos vencidos, 243 embalagens de pó de gelatina vencidos desde novembro de 2019, 71 pacotes de pipoca de micro-ondas vencidos em abril de 2019, ameixa seca vencidas em fevereiro de 2019 e biscoitos estragados.
Além disso, eram vendidos alimentos sem condições de comercialização, como salgadinhos de trigo, pururucas, achocolatados, sopas, polvilho azedo, lasanha, hambúrgueres, bolos, farinha de mandioca, caldos, pó para sorvete e bebidas como cervejas e ice.
Vários produtos perecíveis, cujo armazenamento deveria obedecer às temperaturas entre quatro e oito graus, foram encontrados entre 19 e 20 graus centígrados. Nessa situação estavam 22 quilos e 440 gramas de linguiças diversas e 16 embalagens de pão de alho. Classificados como impróprios ao consumo, por se encontrarem deteriorados ou apodrecidos constavam na seção de horti-frutis 10 quilos e 400 gramas de peras além de manga e pimentão.
Outra infração verificada foi o fato do estabelecimento comercial não devolver, em espécie, o total do troco devido a consumidores. Ressalte-se que em 2 018 unidades da rede em questão foram notificadas recebendo autos de infração por três vezes.
As infrações foram apresentar 266 produtos vencidos, 160 impróprios, seis sem informações e 18 fora da temperatura. Já em 2 019, houve nova expedição de auto. Desta vez, foram encontrados 497 produtos vencidos, dois impróprios ao consumo e 35 fora de temperatura.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.