Marquinhos anuncia religação sem custo até para corte de água por inadimplência

Em live na tarde desta quinta-feira (2), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou a religação de todas as unidades residenciais que tiveram a suspensão por inadimplência mesmo antes da pandemia do novo coronavírus COVID-19 em Campo Grande. A medida foi tomada atendendo a pedido feito pela prefeitura, como forma de garantir a higienização como forma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em live na tarde desta quinta-feira (2), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou a religação de todas as unidades residenciais que tiveram a suspensão por inadimplência mesmo antes da pandemia do novo coronavírus COVID-19 em Campo Grande. A medida foi tomada atendendo a pedido feito pela prefeitura, como forma de garantir a higienização como forma de combater a transmissão da doença.

Segundo o prefeito, a Águas estará a partir de sexta-feira (3) nas sete regiões urbanas da cidade fazendo sem cobrança a religação ‘de todas as unidades consumidoras que tiverem tido interrompido o seu fornecimento de água’. Decreto aprovado pela gestão já havia suspendido os cortes nos próximos 60 dias.

“Considerando a necessidade de serem adotadas medidas extraordinárias para minimizar os impactos da pandemia para a população, nós da Águas de Guariroba acatando a solicitação da prefeitura, deferimos excepcionalmente durante o surto da pandemia, promover o restabelecimento para os usuários cujos serviços foram suspendidos por inadimplência antes da publicação do decreto”, diz trecho divulgado pela concessionária, lido pelo prefeito e classificado como ato extremamente social.

Contaminação e falta de leitos

Na transmissão, o prefeito voltou a defender que ‘a melhor receita é o isolamento’, lembrando que no mundo a doença já atingiu a marca de um milhão de infectados, com mais de 50 mil mortes, e 7.910 infectados no Brasil. “Num País que ainda não está fazendo testes. Se tivesse os testes, vocês iam ver o número alarmante de infectados que já existe”, comentou.

Ele comparou o aumento de casos com a dificuldade de leitos nas cidades e questionou a população sobre o que acontece se uma pessoa tiver um ataque cardíaco, mas a ambulância ao invés de 8 minutos demorar 50 minutos para chegar. “E vamos imaginar que depois de 42 minutos, a ambulância consegue ainda te levar com vida. E quando você chega na UTI [Unidade de Terapia Intensiva] não tem uma cama”, questionou. Segundo o prefeito, ‘isso já está acontecendo’, com uma morte a cada 20 minutos sendo registrada no País, que contabiliza quase 300 óbitos em função da doença.

Salários de servidores

Pelas redes sociais, ele informou ainda que na sexta-feira (3) também estarão disponíveis os salários integrais dos 27 mil servidores públicos. “Caiu a receita da prefeitura em quase 80%, mas vamos efetuar antes do 5º dia útil”, disse.

Marquinhos reforçou ainda o convite para a população participar de prece virtual interdenominacional, que será realizada das 10h às 11h do próximo domingo (5). De acordo com ele, os números ainda estão baixos na Capital pela piedade de Deus e ‘pelas rezas de muitos padres’. Confira a íntegra da transmissão feita pelo prefeito na tarde desta quinta-feira (2):

Posted by Marquinhos Trad on Thursday, April 2, 2020

Conteúdos relacionados