Alunos da Smart Fit enfrentam dificuldades para cancelar planos em Campo Grande
Com a crise gerada pela pandemia e o medo da contaminação com o coronavírus, alguns alunos têm buscado o cancelamento dos planos em academias em Campo Grande. A dificuldade de cancelar as mensalidades cobradas no cartão pela rede de academias Smart Fit geraram reclamações feitas ao Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor). O […]
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Com a crise gerada pela pandemia e o medo da contaminação com o coronavírus, alguns alunos têm buscado o cancelamento dos planos em academias em Campo Grande. A dificuldade de cancelar as mensalidades cobradas no cartão pela rede de academias Smart Fit geraram reclamações feitas ao Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor).
O superintendente Marcelo Salomão explica que a rede de academias foi alvo de reclamações de consumidores que encontravam empecilhos para cancelar o plano. A maior dificuldade era a falta de um canal de comunicação.
“Recebemos denúncias sobre alunos que não conseguiam o cancelamento, mas algumas já conseguimos a solução pelo Procon. Sugerimos que eles criem um canal de relacionamento com cliente, para facilitar o processo”, diz Salomão.
Marcelo Salomão explica que falta comunicação, as informações não são claras. Segundo ele, a rede teria se comprometido em melhorar a falha na comunicação com os consumidores.
“Tem que haver um modelo de atendimento online, a empresa tem que ter um canal fácil, ainda mais por ser uma franquia. O atendimento não pode ser apenas presencial, ainda mais em uma pandemia”, pontua.
De acordo com o superintendente do Procon, a principal motivação dos alunos para pedir o cancelamento do plano é o medo da contaminação pelo coronavírus. Em outros estados, alunos buscaram o cancelamento também motivados pelo inquérito das Fake News, já que Edgar Corona, dono da rede de academias, é um dos alvos da investigação.
Segundo o ex-aluno, Ricardo Vinicius Cabral de Queiroz,27, arquiteto, decidiu cancelar a matrícula em abril, durante o início das restrições nas academias.
“(Não tive) nenhuma dificuldade, mas teve que ser presencial, pois precisa assinar um papel, me incomodou um pouco, hoje em dia tudo dá para ser feito online, por que não um cancelamento? Vale lembrar que todo aluno tem um cadastro no site deles, entra com CPF. O meu era (plano) Black, mas já tinha passado 12 meses, então não tive multa, mas sei que dependendo do dia que você cancela, você precisa pagar 1 mês a mais”, disse.
Questionada pelo Jornal Midiamax sobre quantidade de alunos que procuraram a rede para pedido de cancelamento de matrícula e sobre as dificuldades em cancelamento dos planos, a assessoria de imprensa da Rede Smart Fit afirmou que não possui dados consolidados sobre a situação em Campo Grande.
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