Após batida do Procon-MS, cobrança de estacionamento da Havan é suspensa
Fiscalização do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) motivada por denúncia de consumidores autuou na última quarta-feira (16) uma loja da Havan no bairro Cohafama, em Campo Grande, após encontrar irregularidades no estacionamento. Com isso, as cobranças foram suspensas. De acordo com a superintendência, equipes foram ao local após denúncias de cons…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Fiscalização do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) motivada por denúncia de consumidores autuou na última quarta-feira (16) uma loja da Havan no bairro Cohafama, em Campo Grande, após encontrar irregularidades no estacionamento. Com isso, as cobranças foram suspensas.
De acordo com a superintendência, equipes foram ao local após denúncias de consumidores – segundo eles, funcionários estariam negando-se a fornecer nota fiscal sobre a cobrança do estacionamento. Com a confirmação das denúncias, os fiscais foram informados por um responsável da loja de que a emissão da nota seria desnecessária, já que se trataria de um serviço e não de um produto.
Os fiscais solicitaram, na sequência, apresentação do Alvará de Funcionamento e Localização, mas os documentos não foram exibidos sob a justificativa de que o estacionamento seria terceirizado, sendo a responsável pela cobrança a empresa “Auto Park Havan”.
A partir disso, as cancelas automatizadas foram interditadas e a loja recebeu auto de infração e teve cobrança do estacionamento suspenso até que as irregularidades sejam resolvidas e documentos solicitados sejam apresentados ao Procon-MS.
“Nenhum estabelecimento, mesmo que de prestação de serviços, pode atuar sem o Alvará de Funcionamento e Localização. Este é o documento que demonstra a regularidade das atividades em exercício e a garantia de segurança para o usuário que, na realidade é um consumidor”, detalha o superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão.
A reportagem buscou contato com a empresa Auto Park mas até a publicação não conseguiu estabelecer contato.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.