Supermercado e açougue são flagrados vendendo produtos vencidos há mais de um ano

O Procon Estadual (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) autuou na última terça-feira (13) dois estabelecimentos comerciais, sendo um supermercado e um açougue e panificadora, por estarem comercializando produtos vencidos há mais de um ano. O órgão foi ao local motivado por denúncias de consumidores. Segundo a superintendência, em ambos os estabelecimentos for…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Procon Estadual (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) autuou na última terça-feira (13) dois estabelecimentos comerciais, sendo um supermercado e um açougue e panificadora, por estarem comercializando produtos vencidos há mais de um ano. O órgão foi ao local motivado por denúncias de consumidores.

Segundo a superintendência, em ambos os estabelecimentos foram constatadas inúmeras irregularidades, inclusive, produtos que estavam vencidos desde agosto do ano passado. No caso do açougue e panificadora, localizado no Portal Caiobá, 103 unidades de produtos diversos, principalmente temperos e rações para cães, foram descartadas.

Já em relação ao supermercado, localizado na Vila Belo Horizonte, 39 produtos foram descartados, dentre eles linguiça, queijo, batata frita e farinha de trigo. Nos dois locais, os responsáveis pelos estabelecimentos receberam os autos de infração e foram orientados quantos às providências a serem cumpridas.

O superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão, destacou a importância da participação das pessoas no processo de fiscalização.

“Orientamos que as pessoas denunciem ao Procon-MS toda vez que encontrarem mercadorias irregulares, principalmente em relação ao vencimento do prazo de validade, violação de embalagens e armazenamento, o que é mais recorrente nos mercados”, conclui.

Denúncias ao Procon-MS podem ser formalizadas basicamente de três formas: Por telefone, através de ligação gratuita ao Disque Denúncias 151; pela internet, no canal ‘Fale Conosco’ do site do Procon-MS; e presencialmente, na sede da superintendência (Rua 13 de Junho 930, das 7h às 19h).

Conteúdos relacionados