Dois supermercados são autuados pela venda de produtos estragados
Dois supermercados foram autuados pelo Procon MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), nesta semana, pela venda de produtos impróprios ao consumo. Os estabelecimentos com irregularidade ficam nos bairros São Jorge da Lagoa e Mata do Jacinto. Conforme o Procon MS, em ambos os locais, havia vários produtos expostos à venda fora das condições […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dois supermercados foram autuados pelo Procon MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), nesta semana, pela venda de produtos impróprios ao consumo. Os estabelecimentos com irregularidade ficam nos bairros São Jorge da Lagoa e Mata do Jacinto.
Conforme o Procon MS, em ambos os locais, havia vários produtos expostos à venda fora das condições para consumo. Foram encontradas irregularidades tais como produtos com prazo de validade vencido, como é o caso de biscoitos, amendoim, embutidos, linguiça do tipo calabresa, gelatina, achocolatados, farinha de trigo, carne suína e bebidas lácteas, entre outros.
Os fiscais também encontraram divergências de preços entre as gôndolas e o que era cobrado nos caixas, principalmente em relação a bebidas café em pó, detergente e biscoitos. Falta de especificação tais como validade e composição, também foi verificada em produtos alimentícios (almôndegas, rocamboles), de fabricação do próprio estabelecimento comercial.
Entre os produtos impróprios para consumo, estavam potes de sorvete com as embalagens violadas. Em condições idênticas, ou com embalagens amassadas, com presença de fungos e bolor, havia várias unidades de trigo, refrigerantes, balas, o que os torna também impróprios para o consumo.
Os produtos vencidos e sem condições de serem consumidos foram descartados na presença dos fiscais de relação do consumo do Procon MS.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bêbado, motorista é preso após bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.