Consumidor compra iogurte estragado com validade em dia na Capital

Produto venceria apenas em outubro

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Produto venceria apenas em outubro

Um consumidor de Campo Grande ficou revoltado depois de comprar um iogurte estragado, em um supermercado da Capital, mesmo o produto estando dentro do prazo de validade. O fato ocorreu na noite de sexta-feira (11), no entanto, o taxista, João Carlos, de 46 anos, ressalta que só percebeu que o problema na manhã deste sábado (12), depois de tomar a bebida láctea.

O iogurte, da marca Frutilac, sabor coco, é vendido a R$ 2,59. A bebida láctea é fabricada por uma empresa localizada em Bernardino de Campos (SP) e foi comprada em um supermercado no Conjunto Aero Rancho, na região sul de Campo Grande.

Informações registradas na embalagem do produto, que pertence ao Lote 403, mostram que o iogurte venceria no dia 2 de outubro de 2015. Apesar de estar dentro do prazo de validade, o consumidor garante que a bebida estava estragada. “Comprei ontem à noite e hoje quando fui tomar notei que está estragado”, afirma.

O consumidor destaca ainda que esta não é a primeira vez que o problema ocorre. “Já comprei iogurtes de outras marcas e até em outros mercados que também estavam estragados. Isso está se tornando um hábito. Vou ligar e reclamar, porque essa situação não pode voltar a acontecer. Estou cansado disso. Deve ter alguma coisa errada com esses iogurtes. Desconfio que mudam a data”, frisa.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a administração do mercado onde o produto foi comprado. Foi informada de que os iogurtes são mantidos em uma temperatura entre 2 °C e 3 °C.

O gerente do supermercado disse que abriu outros iogurtes da mesma marca, no entanto, não constatou nada de errado em relação à qualidade do produto e justificou que não há como detectar o problema com antecedência. No entanto, o mercado se responsabiliza pela troca ou devolução do valor pago para que o cliente não seja prejudicado.

A equipe de reportagem tentou falar com a fabricante, no entanto, a ligação não foi completada. Um e-mail foi encaminhado ao serviço de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) informado no site da empresa, mas até o fechamento deste texto, não houve resposta.

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