Procon autua agências bancárias por demora no atendimento
O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Três Lagoas, autuou duas agências bancárias nesta segunda-feira (15), por descumprimento da Lei Municipal n° 1.961/2005, que prevê advertência, multa e até mesmo suspensão de alvará de funcionamento, por demora no atendimento ao cliente. Conforme a diretora do Procon, Lilian Campos, as agências receberam […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Três Lagoas, autuou duas agências bancárias nesta segunda-feira (15), por descumprimento da Lei Municipal n° 1.961/2005, que prevê advertência, multa e até mesmo suspensão de alvará de funcionamento, por demora no atendimento ao cliente.
Conforme a diretora do Procon, Lilian Campos, as agências receberam – neste primeiro momento – advertência, sendo prevista em Lei uma segunda averiguação que pode acontecer após dez dias a fim de saber se o local se regularizou. “Em caso de reincidência, podemos aplicar multa no valor de R$ 3.410”, explica a diretora do Procon. Estas multas podem ser aplicadas quatro vezes, na quinta ela dobra de valor. “Se chegarmos à última instância (após aplicação de multas), o estabelecimento pode perder o alvará de funcionamento”, enfatiza Lilian.
A diretora do órgão afirma que as agências foram investigadas graças às reclamações que foram registradas por consumidores do serviço. “Muitas pessoas ficam horas em uma fila de banco e só reclamam no caixa, sem trazer ao nosso conhecimento, para que possamos registrar a reclamação e tomar providências”, orienta Lilian.
Outras visitas surpresa a estabelecimentos deste seguimento serão realizadas. “Iremos sem data marcada, se há uma lei ela deve ser cumprida”, afirma Lilian. Ainda de acordo com ela, está previsto em lei que “em dias normais o atendimento deve ser realizado em 15 minutos; em dias de pagamento do funcionalismo público em 18 minutos; e antes e após feriado em no máximo 20 minutos”, pontua.
INFORMAÇÕES
Aos consumidores interessados em mais informações e/ou fazer registro de reclamações podem ligar nos telefones: (67) 3929-1819, 3929-1820 ou gratuitamente no 151.
Notícias mais lidas agora
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
Últimas Notícias
Trump pede cessar-fogo imediato na Ucrânia e não descarta retirar EUA da Otan
Donald Trump pressionou neste domingo (8) o líder russo Vladimir Putin a agir para alcançar um cessar-fogo imediato com a Ucrânia, descrevendo-o como parte de seus esforços ativos como presidente eleito para acabar com a guerra
Homem é detido pela GCM por descarte irregular de resíduos na Vila Fernanda
Jovem confessou ser usuário de drogas e que teria sido contratado pelo responsável por uma obra para realizar o descarte
Em pré-estreia, fofura do elenco de ‘Chico Bento’ rouba a cena no último dia da CCXP 24
Novo filme da Mauricio de Sousa Produções, Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa serviu como o pontapé inicial do último dia de CCXP24, que acontece neste domingo (8).
Latidos de cachorro alertam família que encontra motorista morto no banheiro
Cachorro da família começou a latir, estranhando aparentemente a longa permanência de seu dono no local
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.