Procon autua agências bancárias por demora no atendimento
O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Três Lagoas, autuou duas agências bancárias nesta segunda-feira (15), por descumprimento da Lei Municipal n° 1.961/2005, que prevê advertência, multa e até mesmo suspensão de alvará de funcionamento, por demora no atendimento ao cliente. Conforme a diretora do Procon, Lilian Campos, as agências receberam […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Três Lagoas, autuou duas agências bancárias nesta segunda-feira (15), por descumprimento da Lei Municipal n° 1.961/2005, que prevê advertência, multa e até mesmo suspensão de alvará de funcionamento, por demora no atendimento ao cliente.
Conforme a diretora do Procon, Lilian Campos, as agências receberam – neste primeiro momento – advertência, sendo prevista em Lei uma segunda averiguação que pode acontecer após dez dias a fim de saber se o local se regularizou. “Em caso de reincidência, podemos aplicar multa no valor de R$ 3.410”, explica a diretora do Procon. Estas multas podem ser aplicadas quatro vezes, na quinta ela dobra de valor. “Se chegarmos à última instância (após aplicação de multas), o estabelecimento pode perder o alvará de funcionamento”, enfatiza Lilian.
A diretora do órgão afirma que as agências foram investigadas graças às reclamações que foram registradas por consumidores do serviço. “Muitas pessoas ficam horas em uma fila de banco e só reclamam no caixa, sem trazer ao nosso conhecimento, para que possamos registrar a reclamação e tomar providências”, orienta Lilian.
Outras visitas surpresa a estabelecimentos deste seguimento serão realizadas. “Iremos sem data marcada, se há uma lei ela deve ser cumprida”, afirma Lilian. Ainda de acordo com ela, está previsto em lei que “em dias normais o atendimento deve ser realizado em 15 minutos; em dias de pagamento do funcionalismo público em 18 minutos; e antes e após feriado em no máximo 20 minutos”, pontua.
INFORMAÇÕES
Aos consumidores interessados em mais informações e/ou fazer registro de reclamações podem ligar nos telefones: (67) 3929-1819, 3929-1820 ou gratuitamente no 151.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
STF retoma julgamento sobre conteúdos ilegais na internet
Julgamento começou em 27 de novembro e já dura quatro sessões
De almoxarife a zelador, Funsat oferta 2.156 vagas de emprego em Campo Grande
A lista de vagas inclui oportunidades temporárias e para PCDs
Inquérito apura medidas adotadas pela Santa Casa após denúncia de formigas em paciente
Família denunciou situação em paciente idoso com traqueostomia
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.