Consumidor pode acompanhar aferição do medidor de energia elétrica
Desde a inauguração do Laboratório de Verificação em Medidores de Energia Elétrica, em 5 de outubro, o consumidor pode acompanhar pessoalmente a aferição de seu medidor de energia elétrica. O novo laboratório está localizado na Agência Estadual de Metrologia (AEM/MS), órgão delegado do Inmetro, e é uma parceria entre a Empresa Gauss e a Enersul. “É […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Desde a inauguração do Laboratório de Verificação em Medidores de Energia Elétrica, em 5 de outubro, o consumidor pode acompanhar pessoalmente a aferição de seu medidor de energia elétrica. O novo laboratório está localizado na Agência Estadual de Metrologia (AEM/MS), órgão delegado do Inmetro, e é uma parceria entre a Empresa Gauss e a Enersul.
“É uma oportunidade que não poderíamos deixar passar, pois somos o primeiro Estado no país a ter este tipo de laboratório. Nós trabalhamos na imparcialidade e realizamos desde o início do mês em nossa sede as verificações dos medidores de acordo com os regulamentos técnicos, passando assim maior credibilidade e confiança ao consumidor”, coloca o Diretor Presidente da AEM/MS, Sérgio Maia.
No novo laboratório, técnicos em aferição fazem a verificação de medidores de energia elétrica, que são equipamentos eletrônicos capazes de mensurar o consumo de energia elétrica.
O local foi modernizado com bancadas de verificação e estão previstas três mil verificações por mês. Para a aferição, é colocado um medidor no equipamento e aplicada a carga máxima ou mínima, simulando o consumo (grande, médio ou pequeno). “Temos um equipamento que detecta as voltas que o disco do medidor realiza e no caso do eletrônico, os pulsos que são emitidos. A partir daí conseguimos detectar quanto para mais ou para menos está ocorrendo na variação, excesso ou falta de verificação de consumo”, explica o técnico de aferição, Bruno Toledo.
Após a análise é emitido ao consumidor um relatório que especifica qual foi a causa do problema do medidor. O laboratório recebeu o nome “José Olinto Machado Silveira”, ex-funcionário da Agência, falecido neste ano.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.