Na última quarta-feira (14), o Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, em Três Lagoas, passou a operar com mais 10 leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) pediátrica. Agora, o hospital conta com 20 vagas de terapia intensiva exclusiva para crianças, reforçando a rede hospitalar diante do aumento dos casos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), típico dos meses de outono e inverno.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Logo nas primeiras horas de operação, quatro internações foram realizadas. Vale pontuar que o atendimento ocorre via regulação, com acolhimento em porta aberta apenas em casos de extrema urgência. Com a ampliação, o hospital soma 40 leitos de UTI em funcionamento no município: 10 adultos, 10 na unidade coronariana e 20 pediátricos.
Conforme a superintendente de Gestão Estratégica da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Maria Angélica Benetasso, diversos critérios técnicos devem ser avaliados antes de abrir novos leitos. Além de espaço físico, precisa haver “equipe qualificada, equipamentos e, principalmente, pediatras intensivistas – que hoje são profissionais em escassez no Brasil inteiro. Três Lagoas atendeu a todos os critérios”.
✅ Clique aqui e receba notícias de Três Lagoas pelo WhatsApp
Todas as autorizações estão formalizadas em ofícios enviados pela SES à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), com detalhamento da distribuição, critérios de regulação e valores de incentivo feitos por meio do termo aditivo em elaboração.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.