‘LaBrysa presente’: Grupo percorre 14 de Julho pedindo justiça por rapper de MS assassinada
Laysa foi encontrada morta enrolada em um tapete às margens do Rio Cuiabá
Lívia Bezerra –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dezenas de pessoas lotaram a Praça Ary Coelho, no Centro de Campo Grande, no fim da tarde dessa sexta-feira (10) para pedir por justiça pelo assassinato de Laysa Moraes Ferreira, de 30 anos – rapper de MS encontrada morta enrolada em um tapete às margens do Rio Cuiabá, na Capital de Mato Grosso.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
A artista foi encontrada morta na quinta-feira (9). Um pescador foi quem encontrou o corpo da rapper, após enroscar em uma pedra do Rio Cuiabá. A vítima estava amarrada a uma lata de tinta com concreto, para impedir que emergisse. Logo, o pescador acionou a Polícia Civil, que encaminhou o corpo para exames no IML (Instituto Médico Legal).
Como a rapper é natural de Mato Grosso do Sul, ela possui muitos fãs e amigos na Capital. Então, em ato de justiça, um grupo de manifestantes percorreu a Rua 14 de Julho nessa sexta (10). Entre os cartazes espalhados pelo Centro, estavam frases como: “O hip-hop está de luto”, “Justiça por LaBrysa, parem de nos matar!”, “LaBrysa Presente” e o bordão da artista: “LaBrysa, Irrita”.
Durante o ato de justiça, alguns manifestantes também se emocionaram e se abraçaram para consolar uns aos outros pela partida precoce da rapper campo-grandense.
Além da Capital sul-mato-grossense, Cuiabá também registrou um movimento social em memória da rapper. O ato aconteceu na Batalha Alencastro, onde era o palco das apresentações de LaBrysa. O protesto teve ainda um grito de ordem com o bordão da rapper.
Perícia não identificou tiros no corpo da rapper
A perícia não encontrou marcas de tiros no corpo de MC LaBrysa durante um exame de raio-x no IML de Cuiabá, segundo o jornal Olhar Direto. Ainda, o laudo de necropsia constatou que a artista morreu por afogamento. Isso, porque os exames identificaram areia nos pulmões da rapper.
Assim, o delegado Bruno Abreu, responsável pelo caso, ressaltou ao jornal local que os criminosos jogaram a rapper ainda viva no Rio Cuiabá.
“Foi encontrado areia em seus pulmões, o que indica que ela respirou areia enquanto viva, o que é reforçado pelo fato de ela ter sido jogada enrolada e amarrada. É o que o laudo diz, apenas afogamento. Ela estava viva quando foi jogada”, afirmou o delegado ao jornal Olhar Direto.
Ainda durante os exames no IML, a equipe de perícia encontrou uma cédula de R$ 100 no bolso da calça usada por LaBrysa.
Polícia diz que morte de rapper tem indícios de facção criminosa
Ainda em entrevista ao jornal Olhar Direto, o delegado comenta que se trata de um homicídio. Inicialmente, havia suspeita de que os criminosos mataram Laysa antes de jogá-la no rio, mas a investigação mudou.
“Pela forma como ela foi encontrada dá para constatar que se trata de um homicídio e, pelo jeito em que estava amarrada, indica características de facção criminosa envolvida”, disse o delegado.
LaBrysa
Laysa se mudou no ano passado para a capital vizinha para investir na carreira de MC. Com cerca de 8 anos de trajetória, ela foi vencedora da ‘Batalha Vai Ser Rimando’, promovida pelo cantor e compositor Emicida. A artista também atuava como poetisa e compositora.
Além de MC, ela trabalhava em uma rede de fast food.
Desaparecimento
Um amigo de LaBrysa foi até sua casa para obter informações e, ao chegar lá, encontrou a porta destrancada. Todos os pertences da rapper estavam no local, e não havia indícios de que ela saiu sem levar itens essenciais.
Desde então, amigos e a polícia intensificaram as buscas. Os amigos ainda realizaram uma campanha pelas redes sociais em busca de informações.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Notícias mais lidas agora
- Idosa de 67 anos é presa após esconder porções de drogas em planta
- Na garupa de moto, criança de 7 anos sofre traumatismo craniano após acidente em rodovia de MS
- Morre traficante que capotou S10 carregada com 1,5 tonelada de maconha em MS
- VÍDEO: Motociclista é socorrido desacordado e moto é destruída em acidente em cruzamento de Campo Grande
Últimas Notícias
VÍDEO: Ventania derruba elevador de carga de 2,5 toneladas e deixa prejuízos no Universitário
Máquina era nova e não tinha seguro. Rajadas de vento atingiram 32 km/h, conforme dados do Climatempo
Viu helicóptero sobrevoando Campo Grande? Polícia Militar realiza operação até março
Sobrevoo integra operação da PM no centro e bairros de Campo Grande
Morre Keller Fornes, ator de The Walking Dead, aos 32 anos
Keller Fornes tinha 32 anos e era conhecido por ter trabalhado em The Walking Dead, County Rescue e Origin; saiba detalhes
Em dúvida sobre a escola para filhos pequenos? Pedagoga dá dicas do que observar
Profissional destaca que crianças pequenas precisam ter espaço externo para se divertir com segurança
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.