Pular para o conteúdo
Cotidiano

Bolsa família: pagamento referente ao mês de maio começa na segunda-feira

Em Mato Grosso do Sul são mais de 200 famílias beneficiadas
Aline Machado -
Cartão do beneficiário (Divulgação, MDAS)

Pagamento do Bolsa Família referente ao mês de maio de 2025 começa na próxima segunda-feira (19). A liberação ocorre conforme o final do NIS (Número de Identificação Social).

Cerca de 20,4 milhões de famílias recebem o Bolsa Família. Em são mais de 200 famílias beneficiadas.

Consultas sobre informações e movimentação dos valores são realizadas App CAIXA Tem, terminais de autoatendimento, Unidades Lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui, além das agências da Caixa Econômica Federal.

Cronograma do Bolsa Família (Foto: Divulgação)

Quem tem direito ao Bolsa Família?

Podem participar do Programa famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza que tenham, em sua composição, gestantes, mães que amamentam, crianças, adolescentes e jovens entre 0 e 21 anos incompletos.

Conforme as regras do Programa, para ter direito ao benefício, a renda de cada pessoa da família deve ser no máximo, R$ 218 por mês.

Para se candidatar ao Programa, é necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do e os dados precisam ter sido atualizados nos últimos 2 anos.

Quem atende aos requisitos de renda, mas não está inscrito, pode procurar o responsável pelo programa na prefeitura de sua cidade e realizar o cadastramento no Cadastro Único.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ultrapassagem malsucedida teria causado acidente com morte de motoentregador na BR-163

vereadora luiza diretor cpi

Luiza pede demissão de presidente da Agetran que deixou de cobrar multas do Consórcio Guaicurus

Vacinação contra a gripe

No fim de semana, vacinação contra a gripe ocorrerá em escolas, USF e shopping da Capital

Sem Putin, Zelenski cancela ida a Istambul, mas diz que enviará delegação para conversas de paz

Notícias mais lidas agora

vereadora luiza diretor cpi

Luiza pede demissão de presidente da Agetran que deixou de cobrar multas do Consórcio Guaicurus

empresário hrms

Justiça nega pedido de prisão, mas pede uso de tornozeleira para empresário acusado de desvio no HRMS

Empresa pivô de escândalo de corrupção em MT já fechou R$ 69,2 milhões em contratos em MS

Professor denuncia vigilante por racismo após ser impedido de entrar em instituição

Últimas Notícias

Polícia

Professora passa por protocolo de morte cerebral após acidente entre moto e caminhonete em MS

Vítima terá alguns órgãos doados

Esportes

Desistência do Sete de Setembro do Estadual Sub-20 resulta na suspensão por dois anos

Decisão foi tomada pelo TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul) após denúncia da Procuradoria Desportiva

Cotidiano

Detran-MS e Correios realizam Caminhada Maio Amarelo no Parque dos Poderes

Não é necessário fazer inscrição. A caminhada é aberta a todos

Brasil

Agente da PF disse que se preparava para prender Moraes

Wladmir Soares é investigado pela suposta atuação como agente infiltrado para vazar informações de segurança do presidente Lula