Programa Páscoa da Família terá a apresentação teatral “A origem da Páscoa” nesta quinta-feira (28) em . Também haverá brincadeiras para crianças e apresentações musicais. A abertura ao público do Espaço Cultural Vila Morena, nos altos da Avenida Afonso Pena, acontece às 17h30.

Com 52 integrantes, a apresentação teatral trata-se de um compilado sobre a origem da Páscoa desde a libertação do povo hebreu da escravidão do Egito, onde se instituiu a primeira Páscoa, passando pela crucificação e ressurreição de Jesus. Segundo a organização, a população pode esperar uma peça cheia de emoções e dados históricos.

O local também conta com praça de alimentação e cenário como a Toca do Coelho, encenação de Santa Ceia e a Parada da Páscoa, quando o coelhinho e seus amigos desfilam ao som da banda com fanfarra, além do City Tour, com saídas diárias da Vila Morena, às 19h e 20h.

A programação segue até domingo (31) organizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o Fundo de Apoio à Comunidade.

Confira a programação desta quinta-feira da Páscoa da Família:

17h30 Abertura do Espaço
18h – 20h Pintura facial e Caça aos ovos
19h e 20h City Tour
19h – 20h Encenação Santa Ceia
20h – 21h Espetáculo “A Origem da Páscoa”
21h – 22h Parada da páscoa