VÍDEO: Incêndio consome 10 hectares de área particular nos altos da Afonso Pena em duas horas

Combate ao incêndio contou com 9 militares do Corpo de Bombeiros

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Incêndio começou por volta das 12 horas desta quinta-feira (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu conter um incêndio de grande proporção que atingiu um terreno localizado em frente à Cidade do Natal, nos Altos da Afonso Pensa, em Campo Grande. O fogo começou por volta das 12 horas desta quinta-feira (25) e em duas horas consumiu cerca de 10 hectares.

No momento em que as chamas começaram, o caseiro – que mora na área atingida – estava no local. Ele tentou conter as chamas enquanto aguardava equipe do Corpo de Bombeiros, que acionada chegou logo depois. O fogo foi controlado por volta das 14h30 e contou com a participação de 9 militares.

Embora o incêndio tenha sido combatido, os militares permanecem no local para monitorar pequenos focos. “Vamos continuar o combate porque tem árvores que ainda estão em chamas, a gente ainda vai fazer esse atendimento. Ainda temos alguns focos, mas não há risco de alguém se machucar”, afirma o tenente do Max Sousa Tosta.

Área consumida pelo fogo (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

A área atingida fica entre uma igreja e uma obra. Além do caseiro, outras pessoas que estavam próximas da área atingida tentaram combater o fogo usando mangueiras e baldes. Clodaldo da Silva, 52 anos, que trabalha próximo do local, foi um dos voluntários. Ele contou à reportagem que as chamas se espalharam rapidamente pelo local.

“O incêndio se alastrou muito rápido, nós não vencemos, parece até que jogou gasolina. Ajudei apagar aqui porque estava com medo de chegar nos ônibus porque está no pó de serra”, relata.

Apesar das chamas terem se espalhado, a casa do caseiro e uma área de preservação de aproximadamente 2 hectares foram preservadas. Os bombeiros disseram que o vento contribuiu para propagação do fogo.

Incêndios em Campo Grande

O tempo seco e a baixa umidade relativa do ar contribuem para a série de incêndios registradas nesta semana em Campo Grande. Assim, desde domingo (21), diferentes áreas foram queimadas.

Incêndios de grandes proporções foram registrados na segunda-feira (22), próximo à Coca-Cola. Assim como em uma área perto do Hospital do Pênfigo no mesmo dia.

Já na terça-feira (23), houve registro de incêndios de grandes proporções em um campinho de futebol amador, na Vila Taquarussu. Os trabalhos de combate duraram aproximadamente três horas. No mesmo dia, uma área extensa acabou queimada no Nova Lima.

Outro terreno na região do Mata do Segredo, próximo do Parque Sóter, registrou dois incêndios. A primeira vez, as chamas foram controladas, mas voltaram a se propagar pelo local horas depois. O fogo quase atingiu uma casa.

Um incêndio de grandes proporções também atingiu vários lotes, totalizando aproximadamente 50 hectares, no Jardim Cerejeiras. Moradores disseram que as chamas se alastraram por cerca de 18 horas. Conforme relatos, o fogo começou na tarde de terça-feira, foi controlado e voltou a atingir o local na quarta-feira (24).

No fim da tarde de ontem, outro incêndio de grande proporção foi registrado na região do Indubrasil, na saída para Aquidauana. A origem das chamas ainda é desconhecida, mas, preliminarmente, acredita-se haver relação com alguma falha mecânica em um caminhão combustível. O líquido vazou e fez com que as chamas se alastrassem em uma estrada vicinal, próximo da BR-262.

O Corpo de Bombeiros orienta a não colocar fogo em lixo ou terreno, principalmente em razão do tempo seco e umidade baixa.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados