Incêndios em áreas de vegetação dentro das cidades também afetam a fauna local. No incêndio da tarde desta quinta-feira (1°), na Rua Abraão Baccah, em Campo Grande, animais foram vistos fugindo do fogo.

Animais de pequeno porte, aparentemente roedores, estavam saindo na mata na direção contrária ao fogo. Isso sem contar o gado e também os insetos e répteis, que são mais difíceis de serem vistos.

“Até os animaizinhos estavam correndo. São animais que habitam na floresta e estavam tentando fugir do fogo”, diz a proprietária de uma parte atingida pelo fogo, Rafaela Fialho.

O Corpo de Bombeiros combateu as chamas, que queimaram cerca de 20 hectares no local. Por conta do tempo seco, os incêndios em áreas urbanas de Campo Grande tem registrado diversos casos diariamente.

Confira:

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.