Esta terça-feira (9) será de homenagens ao cantor João Carreiro, de 41 anos, que morreu na semana passada, em Campo Grande. As missas de 7º dia do artista acontecem em três cidades entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Em Campo Grande, município que João escolheu para viver, a cerimônia acontece no Santuário Nossa Senhora da Abadia, na Avenida Afonso Pena, nº 7.120, bairro Chácara Cachoeira, às 19h.

Já em Cuiabá (MT), cidade onde o artista nasceu, a homenagem será na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, na Avenida Tenente-Coronel Duarte, nº 1.115, bairro Prainha, também às 19h.

Além disso, a cidade de Pedra Preta (MT), local onde João Carreiro fez seu último show, na virada do ano, também celebra a vida do cantor. A cerimônia será realizada na Paróquia São Pedro Apóstolo. O artista foi a atração principal do evento de final de ano, que reuniu cerca de 16 mil espectadores.

Morte de João Carreiro

Após o show em Pedra Preta, João Carreiro voltou para Campo Grande, onde foi internado para realizar a cirurgia no coração, no Proncor, no último dia 3 de janeiro.

Após o procedimento de trocar uma válvula cardíaca, o cantor teve complicações e não resistiu. João Carreiro passou por uma cirurgia para corrigir um prolapso da válvula mitral, conhecido como sopro no coração, anomalia cardíaca.

Pouco antes da cirurgia, ele chegou a gravar um vídeo. Nas imagens, o artista aparece conversando com a esposa, Francine Caroline, e brinca com a roupa que usaria durante a cirurgia cardíaca. “Se eu ‘empacotar’, não quero saber dessa roupinha aqui. Não combina muito comigo isso aqui. É de florzinha”, disse de maneira descontraída.

Velório e sepultamento

O primeiro velório aconteceu na Câmara de Campo Grande durante a manhã de quinta-feira (4), onde familiares e fãs puderam se despedir. Depois o corpo seguiu para Cuiabá para uma cerimônia aberta em um ginásio.

O corpo do artista foi enterrado na sexta-feira (5) de manhã em um cemitério em uma das saídas de Cuiabá.