Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura libera 50 licenças ambientais e afirma que número é mais que o dobro de todo o ano passado

Evento na Expogrande teve assinatura de licenças ambientais, alvarás de construção, cartas de Habite-se e autorizações para novos loteamentos, além de concessão de benefícios do Prodes
Osvaldo Sato, Jennifer Ribeiro -
Evento ocorreu no estande da Prefeitura na 85ª Expogrande (Foto: Helder Carvalho, Midiamax)

Em um evento que reuniu empresários, servidores da Semades (Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável), políticos e autoridades, a Prefeitura de realizou nesta quarta-feira (9) a entrega de 50 licenças ambientais e a assinatura de novos termos do Prodes (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social).

A solenidade contou com a presença do deputado estadual Gerson Claro (PP), a senadora (PP), a prefeita Adriane Lopes (PP), e a vice-prefeita Camila, o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, e a diretora-presidente da (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), Berenice Maria Jacob.

A diretora da Planurb, Berenice Jacob, destacou a recente reestruturação da prefeitura, com a antiga Semadur sendo dividida em três pastas. Ela enfatizou que o objetivo é reorganizar a estrutura administrativa e ressaltou a importância das licenças liberadas. Ao comparar o volume de emissões, Berenice informou que “de janeiro a abril deste ano foram emitidas 163 LA, e hoje foram entregues mais 50 licenças”, superando significativamente as 24 licenças ambientais entregues durante todo o ano anterior. Segundo ela, a atual gestão realizou em apenas três meses um trabalho que antes levava um ano inteiro.

Presente ao evento, o deputado Gerson Claro parabenizou a iniciativa, afirmando que ela consolida o avanço vivido em . Para o deputado, “desenvolvimento gera paz, porque através do desenvolvimento gera emprego, segurança, que cria condições de atender a população”.

Já a senadora Tereza Cristina mencionou sua recente visita a , para lançamento da obra da Arauco, mas dedicou a maior parte de sua fala a elogiar o trabalho em conjunto com a prefeita Adriane Lopes. Ao comentar sobre Inocência, ela ressaltou a “grande obra de persistência” em buscar projetos grandiosos para o estado. A senadora também associou a entrega das licenças à persistência e à importância de ter “rumos e compromisso com quem anda firme e sonha as mesmas coisas”.

Dobro de licenças emitidas

A prefeita Adriane Lopes expressou sua gratidão pela confiança dos empresários e relembrou sua indignação ao constatar que apenas 24 licenças foram emitidas no ano anterior. Ela afirmou que essa situação era inaceitável e que, juntamente com seus secretários, promoveu mudanças significativas, incluindo a divisão da antiga SEMADUR, para otimizar o trabalho de cada setor.

Adriane mencionou “inúmeras noites de discussões com a vice-prefeita Camila e com o secretariado, enfatizando que, apesar de em um momento não ver “luz”, tinha convicção de que tudo daria certo. Ela celebrou a expressiva quantidade de licenças liberadas em apenas três meses, um volume inédito em sua gestão.

Além das licenças ambientais, alvarás de construção, cartas de Habite-se e autorizações para novos loteamentos, foram assinados termos de compromisso referentes à concessão de benefícios do Prodes (Programa de Incentivos ao Desenvolvimento Econômico e Social).

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Merenda licitações

R$ 7,6 milhões: TCE-MS barra licitações de Aral Moreira e Itaquiraí após irregularidades

Restrições ao uso do medicamento Elevidys não se aplicam ao Brasil

Em MS, mais de meio milhão podem ser beneficiados pelas novas regras da tarifa social de energia

Trump ordena que líder supremo do irã se renda: “paciência se esgotando”

Notícias mais lidas agora

Pela segunda sessão consecutiva, CNMP julga denúncias de corrupção no MPMS

Após vistoria apontar ‘cheiro intenso’, JBS insiste que adotou medidas antifedor

concessão morenão

Concessão de até 35 anos é alternativa para Morenão, aponta presidente de Comissão

Ex-atriz de Malhação anuncia que é ‘promovida a vovó’ e parabeniza enteado

Últimas Notícias

Brasil

Agentes da Abin cobram demissão de diretor da agência após indiciamento

Agentes alegam que o próprio delegado expulsou servidores quando foram apenas citados na investigação

Polícia

Justiça absolve homem acusado por tentativa de homicídio contra três irmãos em Campo Grande

Na época dos fatos, apenas um dos irmãos foi atingido pelos disparos de arma de fogo

Política

Aquidauana terá sinais de TVs públicas nos próximos meses

Moradores terão acesso a canais como TV Brasil, TV Educação, TV Saúde, Canal GOV e das emissoras da Rede Legislativa

Cotidiano

Em sete dias, 468 casos de síndrome respiratória foram confirmados em MS

Dos 22 óbitos, 6 foram por influenza; idosos são as principais vítimas de doenças respiratórias no estado