Se você pulou o Carnaval ou descansou na folia, pode já estar pensando na próxima . E o próximo feriado está perto. Confira nesta reportagem quais e quando serão os próximos feriados em .

Pela tradição católica, nesta quarta-feira de cinzas inicia-se o período da quaresma, que se encerra daqui a 40 dias, ou seja, em 29 de março, que será sexta-feira santa.

Já em abril, o feriado de Tiradentes (21 de abril) caíra no domingo. Dessa forma, a próxima data em que será possível ‘folgar' será no Dia do Trabalho (1º de maio), que será numa quarta-feira. Ainda em maio, para alegria dos campo-grandenses, o Corpus Christi será numa quinta-feira (30 de maio). Corpus Christi é uma data católica que remete ao corpo e sangue de Jesus no Cristianismo, porém não é considerado feriado nacional como em outras datas religiosas como no e na Páscoa.

É preciso que haja uma lei municipal ou estadual para que seja considerada feriado. Em Campo Grande, a data é considerada feriado há 59 anos devido à Lei nº 1.019/67, assinada pelo então prefeito Plínio Barbosa Martins. O texto também inclui 26 de agosto, Sexta-feira Santa e como feriados.

Pouco tempo depois, no dia 13 de junho, é feriado municipal em Campo Grande, já que é dia de Santo Antônio, padroeiro da cidade. A data caíra, este ano, em uma quinta-feira.

Depois, em julho, não haverá feriados em Campo Grande. Assim, somente em agosto haverá possibilidade de folga, com o aniversário da cidade, em 26 de agosto, que este ano será em uma segunda-feira.

Em setembro, a Independência do Brasil é no dia 7 de setembro, que cairá num sábado este ano.

Outra folga frustrada é a semana do saco cheio, que neste ano, começará em uma sexta-feira, com o dia 11, que é feriado de criação de Mato Grosso do Sul. O dia da padroeira, Nossa Senhora Aparecida, será no sábado. Já o dia do Professor (15 de outubro) será numa terça-feira.

Em novembro também haverá dois feriados, no entanto, o Dia de Finados (2), acontecerá no sábado. Já a Proclamação da República, (15), será celebrada em uma sexta-feira.

Por fim, o último feriado do ano é o Natal, que neste ano será numa quarta-feira. Apesar de não ser feriado, o dia 31 de dezembro é muito aguardado para os festejos e será numa terça-feira este ano.