Se inscreveu no processo seletivo da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul)? É hora de conferir os resultados. A lista de convocados corresponde a 1ª Chamada Pública e matrícula dos candidatos classificados no Processo Seletivo Histórico Escolar – EAD 2024.

Para se candidatar os candidatos precisaram apresentar o certificado de conclusão do ensino médio (ou curso equivalente) ou comprovar a conclusão do mesmo até a data prevista para entrega dos documentos exigidos para efetivação da matrícula.

Os convocados são dos sistemas de vagas de Ampla Concorrência, Indígenas, Pessoas com Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento (PCD), Negros (pretos e pardos) e Professor da Rede Pública de Ensino nos cursos de graduação de licenciatura em Pedagogia e de licenciatura em Ciências Sociais na modalidade a distância (Sistema UAB).

Conforme o edital, as vagas para os regimes de cotas para negros e indígenas são destinadas exclusivamente para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Os aprovados irão ingressar no ano letivo de 2024. Confira o edital de convocação no link: https://www.uems.br/.

A chamada pública ocorrerá no dia 26 de março, no link e horário que consta no item 1.1 do edital. A matrícula deve ser feita de forma remota entre os dias 26 de março a 1° de abril, e presencialmente de 27 de março a 1 de abril, no endereço e e-mail que consta no anexo I do Edital nº 21/2024/DRA/UEMS).

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.