Um terreno localizado na Rua João Trivelato, no bairro Alves Pereira, em Campo Grande, acumula entulho e tem preocupado uma vizinha devido ao risco de dengue e infestação de insetos. O local está repleto de sofás, roupas e diversos recipientes com água parada.

Segundo uma moradora, a situação persiste há meses, e ela suspeita que usuários de drogas estejam utilizando o espaço para descartar itens furtados, além de despejar lixo.

“Tem um mau cheiro de queima de fios, que acredito serem furtados. Eu sou diabética, idosa e isso é um problema. É uma residência com foco de mosquitos da dengue”, relata.

Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que ainda não havia uma denúncia formalizada sobre a situação, mas, de toda forma, a partir deste momento, com o conhecimento da situação por meio desta reportagem, será encaminhada uma equipe da Coordenadoria de Vigilância Ambiental para verificar a situação e identificar o responsável pelo local para que ele se regularize.

“A Secretaria também orienta que, ao haver qualquer queixa por parte da população relacionada a imóveis abandonados, criadouros de mosquitos, animais sinantrópicos ou outros assuntos relacionados à saúde pública, é possível registrar a reclamação através dos telefones da Ouvidoria da Saúde, pelo 3314-9955 ou 0800 314 9955. Ao fazer esse registro, o munícipe poderá acompanhar a resolução da queixa através do número de protocolo que lhe é repassado”.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok