Mato Grosso do Sul segue com o tempo seco que fez o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitir alerta de umidade baixa do ar nesta quarta-feira (5). A falta de previsão de chuvas para a região agrava a situação.

A vigência do aviso é até às 19h desta segunda. Neste período a umidade relativa do ar varia entre 30% e 20%. A condição favorece o risco de incêndios florestais e à saúde.

O instituto orienta beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas (geralmente durante a tarde) e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. A atuação da alta pressão atmosférica favorece o tempo quente e seco no Estado.

Na terça-feira (4), Aquidauana registrou umidade relativa do ar em 21% – a mais baixa do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de MS). Entretanto, as demais cidades não registraram umidade maior que 39%.

O aviso do Inmet inclui estas cidades:

Água Clara
Alcinópolis
Anastácio
Anaurilândia
Angélica
Antônio João
Aparecida do Taboado
Aquidauana
Bandeirantes
Bataguassu
Batayporã
Bela Vista
Bodoquena
Bonito
Brasilândia
Camapuã
Campo Grande
Caracol
Cassilândia
Chapadão do Sul
Corguinho
Corumbá
Costa Rica
Coxim
Deodápolis
Dois Irmãos do Buriti
Douradina
Dourados
Figueirão
Guia Lopes da Laguna
Inocência
Itaporã
Ivinhema
Jaraguari
Jardim
Ladário
Maracaju
Miranda
Nioaque
Nova Alvorada do Sul
Nova Andradina
Paraíso das Águas
Paranaíba
Pedro Gomes
Ponta Porã
Porto Murtinho
Ribas do Rio Pardo
Rio Brilhante
Rio Negro
Rio Verde de Mato Grosso
Rochedo
Santa Rita do Pardo
São Gabriel do Oeste
Selvíria
Sidrolândia
Sonora
Terenos
Três Lagoas

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.