Sistema de Seleção Unificada oferta mais de 4,4 mil vagas em Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul tem duas instituições federais e duas estaduais participando do Sisu 2024

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
reprodução

Diego Alves

Processo seletivo de 2024 para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) irá disponibilizar 4.430 vagas em quatro instituições públicas de educação superior em Mato Grosso do Sul. O total trata-se 1,7% de vagas do programa (264.360). O Sisu terá somente uma etapa de inscrição de candidatos para todo o ano. Os quantitativos de vagas são preliminares e podem mudar até o início das inscrições.

Mato Grosso do Sul tem duas instituições federais e duas estaduais participando do Sisu 2024. A UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul) disponibiliza 2.063 vagas, UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul), com 1.232 e UFGD (Fundação Universidade Federal da Grande Dourados) que oferta 815 vagas.

O período para se inscrever no processo seletivo do Sisu 2024 será de 22 a 25 de janeiro, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A inscrição é gratuita, e podem realizá-la todos os estudantes que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2023. Além disso, é preciso que o candidato tenha obtido nota acima de zero na prova de redação, conforme a Portaria MEC n. 391/2002, e não tenha participado do Enem 2023 na condição de treineiro (candidato que não concluiu o ensino médio e participa do exame para fins de autoavaliação).

Conteúdos relacionados