O domingo de Ramos (24) abriu oficialmente a Semana Santa para católicos e, em Mato Grosso do Sul, os dias que antecedem a Páscoa devem ser de clima ameno e chuva. Previsão indica temperatura abaixo dos 30°C durante toda a semana, mas o sol volta a brilhar no sábado e domingo.

Previsão do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) mostra que os próximos dias devem continuar com clima ameno e úmido. Municípios da região norte e nordeste estão em alerta para o excesso de chuva nos próximos dias, já que tem registrado acumulados significativos.

Nas regiões sul, sudoeste e sudeste, a previsão indica tempo mais firme, com sol e variação de nebulosidade, porém com menor probabilidade para pancadas de chuvas. A temperatura deve voltar a subir aos poucos.

Em Campo Grande, são esperadas mínimas entre 20-22°C e máximas de 29°C até a quinta-feira (28).

Clima no feriado

Ainda é cedo para afirmar como fica o tempo no fim de semana, mas a tendência indica que será de calor e pouca chuva. Na Páscoa, a temperatura deve passar dos 30°C em todo o Mato Grosso do Sul.

Conforme o Clima Tempo, em Campo Grande, entre sexta e domingo, a temperatura varia entre 22°C e 32°C, com chances de pancadas de chuva à tarde e à noite. Em Três Lagoas, região leste, calor de 33°C e sem chuva, no fim de semana.

Em Dourados, região sul, o calor também deve passar dos 32°C no fim de semana, mas no sábado a chance de chuva é de 90%. Em Corumbá, Pantanal, a tendência também é de calor, com chance de chuva.