A segunda-feira (19) começou com e tempo fresco em Campo Grande, dando um bom alívio no calor. Mas, apesar da previsão de chuva continuar nos próximos dias, a temperatura deve voltar a subir em todo o Mato Grosso do Sul.

O foi chuvoso no Estado, com registro de 110 milímetros de chuva em Rio Verde de MT e 107 mm em Nhumirim, região pantaneira. Em e Ponta Porã, a chuva ultrapassou os 90 mm no domingo (18) e outras cidades como Maracaju, e também registraram altos volumes de chuva.

Segundo previsão do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), a segunda-feira ainda será chuvosa e de clima ameno, devido à atuação de áreas de baixa pressão atmosférica, aliado à disponibilidade de umidade e deslocamento de cavados.

Há alerta para chuvas intensas nesta segunda-feira (19), em toda a região leste, sul e parte da norte. O alerta do é válido até a terça-feira (20).

Sol volta a brilhar

A temperatura deve subir gradativamente nos próximos dias, em Mato Grosso do Sul. Ao mesmo tempo em que diminui a previsão de chuva, se restringindo apenas a pancadas isoladas, principalmente na terça e quarta-feira (20 e 21).

Na quinta-feira (22), aumenta a probabilidade de chuva em várias regiões do Estado, principalmente devido ao calor. Pontualmente, podem ocorrer chuvas mais intensas com tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. São previstas temperaturas mínimas entre 20-23°C e máximas de até 33°C nas
regiões sul, leste, norte e bolsão. Para as regiões sudoeste e pantaneira, mínimas entre 23-25°C e máximas de até 34°C. Em Campo Grande, são esperadas mínimas entre 21-23°C e máximas de até 31°C.