O sentimento de abandono é constante entre os moradores do bairro Jardim Itatiaia, em Campo Grande. Cansados dos transtornos gerados pela falta de asfalto, principalmente durante os dias de chuvas, os moradores decidiram se unir e espalhar, em diversos pontos do bairro, faixas cobrando intervenções da Prefeitura e melhorias na região.

Ao Jornal Midiamax, uma moradora do bairro afirma que a decisão partiu do sentimento de desespero que sentem. Os cartazes foram um meio de chamar atenção das autoridades. Segundo ela, quem mora na região está cansado das tantas promessas de asfalto não cumpridas.

“Os moradores se juntaram, fizeram vaquinha e começaram a instalar as faixas no sábado e no domingo de Páscoa”, explica. Ontem mesmo um caminhão da Solurb atolou”, pontua.

“Já paguei diversas vezes pra jogar brita aqui [na frente da casa]. As poças de água demoram dias pra secar… Enfim, a gente paga uma fortuna de IPTU. Até quando a gente vai viver entre a poeira e a lama? Dentro da cidade, a 5 minutos do centro da cidade!”, afirma.

(Reprodução, Fala Povo)

Outro apontamento que a moradora faz é em relação às obras de revitalização do Lago Itatiaia. Segundo ela, “a revitalização é uma mentira”. Isso porque ela explica que não há funcionários no local executando a obra, que começou há quase 1 mês, no dia 4 de março. “Só colocaram uns tapumes e umas estacas no chão. Os funcionários vão um dia ou outro, mas a obra mesmo não teve andamento”, acrescenta.

No dia 4 de março, quando as obras de revitalização da Lagoa foram iniciadas, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) anunciou que todas as ruas no entorno do local seriam pavimentadas. O projeto estava em fase de licitação e deveria custar cerca de R$ 7 milhões. A obra prometia dar fim aos alagamentos constantes na região.

(Reprodução, Fala Povo)

Procurada pelo Jornal Midiamax, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sisep, informou que ainda está preparando licitação para a pavimentação de vias no Jardim Itatiaia e que desde a semana passada está realizando serviços de manutenção dos pontos não pavimentados da região.

Já com relação à revitalização da Lagoa Itatiaia, a Sisep pontua que a obra não está parada. Foram feitas locações para verificação da profundidade onde será construído o pier. Os próximos passos irão culminar na construção do pier e do deck, por isso, a empresa está adquirindo o madeiramento, construindo e preparando a estrutura que posteriormente será instalada no local.

Matéria atualizada para acréscimo da nota da Sisep.

Em outros pontos da cidade, mesmos problemas são relatados

Situação semelhante foi relatada ao Jornal Midiamax por moradores do Jardim Los Angeles, no dia 1° de abril. Lá, sempre que chove, os moradores se preparam para duas situações: alagamentos e lamaçal. Com o passar dos dias, a terra seca e outro problema surge: queda de motociclistas.

À reportagem, a Prefeitura de Campo Grande informou que a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) programou a manutenção de vias na região do bairro Los Angeles e que é necessário aguardar o período de estiagem para que o serviço seja executado.

Confira a reportagem completa:

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.