Quando as chuvas começam, moradores próximos ao cruzamento das ruas Augusta Rossini Guidi e Japu, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande, já se preparam para duas situações: alagamento e lamaçal. Com o passar dos dias, a terra seca e outro problema surge: queda de motociclistas.

Sem escoamento adequado, as ruas alagam e, na sequência, deixam cenário de lamaçal pela região. Depois, com o barro enxuto, os acidentes se tornam inevitáveis nas ruas cheias de terra e pedras.

“Quando chove, já sabemos que ficaremos ilhados porque as ruas ficam alagadas e depois que a chuva passa, temos que enfrentar todo o lamaçal que fica e depois de tudo isso ainda tem a questão dos acidentes. A chuva traz bastante terra e muitas pedras, os motociclistas passam, se desequilibram e caem”, relata Neliane Silva, de 33 anos, que mora há 8 anos na região.

A chuva que atingiu a região no domingo de Páscoa (31), alagou ruas do bairro e ilhou quem estava pela região. “A sobrinha da minha vizinha veio fazer uma visita. Ela deixou a moto na frente da casa, de repente começou a chover, mas nem deu tempo de recolher a moto, já estava tudo alagado”, conta.

Neliane afirma que o problema é antigo e já houve reclamações na Prefeitura, mas os oradores continuam sem resposta. “Sempre foi assim. Já foram feitas reclamações e nada de melhoria até hoje”, lamenta.

À reportagem do Jornal Midiamax a Prefeitura de Campo Grande informou que a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) programou a manutenção de vias na região do Bairro Los Angeles e que é necessário aguardar o período de estiagem que o serviço seja executado. Confira a resposta na íntegra:

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) informa que programou fazer a manutenção de vias nesta região do Bairro Los Angeles tão logo comece o período de estiagem, para que seja executado um serviço de qualidade, que garanta boas condições de tráfego para condutores e pedestres, bem como aos moradores de modo geral”.

*Matéria editada às 18h10 doa dia 1º de abril de 2024 para adicionar resposta da Prefeitura.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.