A Emei Ione Catarina Gianotti Igydio, localizada no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, vai acrescentar 300 vagas para crianças da região, que esperam pela oportunidade de estudar perto de casa. A unidade foi entregue na tarde desta segunda-feira (17) pela prefeitura de Campo Grande.

O complexo recebeu novas pinturas nas salas de aulas, troca de piso, telhado, bem como a substituição de mesas e cadeiras. Segundo o diretor Marcus Fabio Cruz, o local abrigava 1.200 alunos, mas com a nova estrutura, poderá receber 1.500 estudantes.

“A nossa quadra era uma quadra que, quando chovia, entrava água, hoje ela está drenada, pode chover o quanto for, a água não invade mais lá, ou seja, nossas crianças podem brincar lá dentro, nas aulas de educação física. Então, isso tudo para a gente foi uma grande conquista. E essa reforma também nos proporcionou um aumento de 1.100 alunos, quase 1.200 para 1.500, sem precisar das salas modulares, apenas com a reforma que fizemos aqui dentro. Então, hoje, nós estamos atendendo 2.300 novas famílias”, enumerou Marcus Fábio.

Ele conta que, mesmo antes de os serviços serem finalizados, os pais já se empolgavam com a reforma e pediam vagas para deixar os filhos matriculados próximos de casa. “Porque quando a gente dá uma volta aqui no bairro, o pai diz isso, pedem vagas porque precisam trabalhar, que não podem sair para trabalhar sem ter onde deixar o filho”, acrescenta o diretor.

Para a diretora-adjunta da unidade de ensino, Divonete Costa de Queiroz Rigon, a revitalização é um combustível a mais para que os alunos vão à escola. “Mesmo chovendo, mesmo no frio, os alunos estão vindo para a escola. Antes, qualquer coisa era chovendo, já não vinha para a escola”.

Ao falar da entrega, a prefeita Adriane Lopes (PP), comentou o acréscimo de vagas e relembrou que “são 300 novas crianças matriculadas.  Seguimos com trabalho e dedicação”.

Mãe de duas crianças, Maria conta que a escola estava precisando de reforma. “Achei que ficou muito bom, principalmente a quadra, que as crianças diziam que tinha goteiras, mas agora está resolvido. É importante para mim que deixo as crianças na escola e fico com tempo para trabalhar, porque às vezes pego diárias de doméstica para fazer”, disse.

Além da unidade do Jardim Noroeste, a prefeitura entregou nesta segunda-feira outras quatro escolas.

Confira a lista

  • Emei Paulo Siufi- Vila Margarida
  • Emeu Professora Emy Ishida – Santa Fé
  • Emei Sem. Rachid- Jardim Noroeste
  • Emei Professora Elza Francisca de Souza Maciel- Jardim Noroeste